Publicidade
Publicidade

Soares e Melo estão entre os cinco melhores nas duplas

Bruno Soares está na terceira posição; Marcelo Melo subiu para quinto

O tênis do Brasil conta com dois representantes no entre os cinco melhores do ranking de duplas da ATP. Na atualização desta segunda-feira, o mineiro Marcelo Melo subiu três posições e aparece na quinta colocação da lista, que ainda tem Bruno Soares no terceiro posto. É a primeira vez que o Brasil tem dois tenistas entre os cinco primeiros colocados do ranking.

Publicidade

Leia também:

Thomaz Bellucci é campeão no Challenger de Montevidéu

Sorteados os grupos para o ATP Finals em Londres

Ao lado do croata Ivan Dodig, Marcelo Melo alcançou as semifinais do Masters 1000 de Paris, e seu companheiro, por exemplo, saltou da 11ª para a 6ª posição. Os dois duplistas brasileiros ocupam as melhores colocações de suas carreiras no ranking.

Além da subida de Melo, Soares garantiu o terceiro posto até o fim do ano. Mesmo que ele e seu parceiro, o austríaco Alexander Peya, atual número 4 do mundo, percam todos os jogos do ATP Finals, a partir desta segunda, em Londres, não será mais ultrapassado. A distância para a primeira posição, no entanto, segue grande: são mais de 7 000 pontos de desvantagem para os líderes, os americanos Bob e Mike Bryan, que têm quase o dobro da pontuação do brasileiro.

Publicidade

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook Siga VEJA Esporte no Twitter

O Brasil conta ainda com mais dois brasileiros no top 100 de duplas. Um deles é o também mineiro André Sá, que caiu uma colocação e agora é o 65º do mundo. O outro é o paulista Thomaz Bellucci, que perdeu dois lugares e aparece como o atual 81º melhor duplista.

Continua após a publicidade

Publicidade