Publicidade
Publicidade

Seedorf melhora rendimento, mas faz cobrança: Temos que crescer

O Botafogo atingiu a quarta partida consecutiva sem vencer no Campeonato Brasileiro e ficou mais distante da briga pelo G-4. Na derrota desta quarta-feira, no Engenhão, diante do Vasco por 1 a 0, o holandês Clarence Seedorf entrou em campo pela segunda vez e teve rendimento superior ao do primeiro jogo, quando o Glorioso recebeu […]

O Botafogo atingiu a quarta partida consecutiva sem vencer no Campeonato Brasileiro e ficou mais distante da briga pelo G-4. Na derrota desta quarta-feira, no Engenhão, diante do Vasco por 1 a 0, o holandês Clarence Seedorf entrou em campo pela segunda vez e teve rendimento superior ao do primeiro jogo, quando o Glorioso recebeu o Grêmio, mas foi derrotado pelo mesmo placar.

Publicidade

‘Tenho que crescer a cada jogo e vejo que estou crescendo. É uma necessidade de todo o time’, discursou Seedorf, já em tom de cobrança aos companheiros. ‘Contra o Grêmio foi a minha primeira partida, não consegui me movimentar tão bem dentro de campo, mas contra o Vasco fui mais ativo no ataque e joguei um pouco mais. Agora é seguir evoluindo’, encerrou o meio-campista.

Mesmo com Seedorf tendo boa atuação no Engenhão, o Botafogo finalizou menos que o Vasco por não ter um centroavante de ofício. Adotando respeito ao esquema tático de Oswaldo de Oliveira, o reforço internacional evitou qualquer tipo de crítica: ‘Eu tenho que me adaptar, assim como os outros jogadores. É só o início de um time que vai se acertar nas próximas rodadas’.

Publicidade

O Botafogo levou o gol de Alecsandro aos 41 minutos do segundo tempo e o goleiro Jéfferson criticou o fato de Juninho Pernambucano ter prendido a bola antes de fazer a assistência: ‘Ele segurou bola com os dois pés, é anti-jogo, infração. Mas são dois jogos que reclamamos da arbitragem e agora tem jogo dentro de casa contra o Figueirense. Equipe que quer ser campeã tem que vencer’.

O próximo desafio do Botafogo será no sábado, às 21 horas (de Brasília), diante do Figueirense, novamente no estádio do Engenhão.

Continua após a publicidade

Publicidade