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Salão de Xangai adianta novidades do mercado brasileiro

Modelos da Volkswagen, Chery, JAC, Peugeot e Citroën já estão a caminho

O Salão de Xangai, que termina nesta segunda-feira, alterna com o de Pequim, realizado em anos pares, como as principais vitrines de lançamentos da China, o maior mercado automobilístico do mundo. Cerca de 21 milhões de carros devem ser vendidos no país asiático até o fim deste ano. E como principal parceiro comercial dos chineses na América Latina, o Brasil é o destino certo de algumas novidades apresentadas por lá. Entre as mais badaladas está o Volkswagen Santana, velho conhecido dos brasileiros e que nunca deixou de ser produzido na China. Aqui ele foi aposentado em 2006, 22 anos depois de seu lançamento. Aliás, o fascínio do Santana entre os chineses é comparado ao dos brasileiros em relação ao Fusca.

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Outra marca que vive um momento nostálgico é a Ford, que apresentou em Xangai um protótipo chamado Escort, outro modelo que deixou saudades por aqui. Apresentado como um sedã compacto, o novo Escort tem visual discreto e mira as famílias de países emergentes. Ainda não há a confirmação de que ele será vendido no Brasil. Modelos mais requintados também têm estreia confirmada no país. Em breve, devem desfilar pelas ruas das principais capitais brasileiras carrões como o novo Maserati Ghibli, sedã posicionado abaixo do luxuoso Quattroporte, a versão três volumes do Audi A3 e o utilitário esportivo DS4 X Wild Rubis, da Citroën.

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