Publicidade
Publicidade

Ronaldo critica oposição de Romário na Copa de 2014

Pentacampeão disse que entrou no projeto para trazer investimentos ao Brasil

Principais nomes dos dois últimos títulos mundiais do Brasil no futebol (em 1994 e 2002), Romário e Ronaldo divergem fora do campo. Participando de um evento em Londres sobre os preparativos para a Copa de 2014, no Brasil, Ronaldo, que faz parte do comitê que prepara o país para o torneio, rebateu as críticas feitas por Romário. “Estou lutando por uma coisa que está sendo construída. É muito fácil ser oposição, tentar destruir, sentado na sua casa”, disse Ronaldo, ao ser questionado porque existem opiniões tão divergentes dentro do Brasil sobre a importância de sediar o Mundial.

Publicidade

Leia também:

Fifa vende quase 900 000 ingressos para a Copa de 2014

CBF bancará viagens de luxo de presidentes de federações

O ex-jogador Romário sempre foi um dos maiores críticos e se mostrou contra a Copa no Brasil. Ronaldo seguiu caminho oposto. Uniu-se à CBF e passou a atuar como integrante do Comitê Organizados Local, no Conselho Administrativo. “Nunca tive a pretensão de que todos pensassem como eu. Quando recebi o convite para entrar no comitê, acreditei que seria uma grande oportunidade de crescimento para o Brasil, que receberia muitos investimentos”, disse Ronaldo. “Sou um voluntário para a Copa do Mundo e não ganho um centavo da Fifa, nem do Comitê Organizador Local”, explicou o pentacampeão.

Continua após a publicidade

Leia também:

Romário critica Copa, Ronaldo e Bebeto: ‘Ignorantes’

A jogada mais ousada de Ronaldo, o dono da bola no país

Por fim, Ronaldo afirmou que compreende o clima de agitação no Brasil e que apoia as manifestações pacíficas, tão presente na Copa das Confederações, durante a disputa do Mundial de 2014. “Sou a favor de qualquer tipo de protesto, sem violência. O brasileiro está cansando do descaso que teve durante muitos anos e quer respostas dos governos”.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade