Rodrigo Pessoa quer coroar história olímpica como porta-bandeira
A Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Londres será realizada às 17 horas desta sexta-feira, no Estádio Olímpico, e um brasileiro terá responsabilidade especial na celebração. O cavaleiro Rodrigo Pessoa será o porta-bandeira da delegação brasileira e comemora a oportunidade em sua sexta participação nos Jogos. ‘Este é um momento muito especial na minha carreira. […]
A Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Londres será realizada às 17 horas desta sexta-feira, no Estádio Olímpico, e um brasileiro terá responsabilidade especial na celebração. O cavaleiro Rodrigo Pessoa será o porta-bandeira da delegação brasileira e comemora a oportunidade em sua sexta participação nos Jogos.
‘Este é um momento muito especial na minha carreira. Disputar os Jogos Olímpicos é o sonho de qualquer atleta e estar à frente da delegação na Cerimônia de Abertura é um momento de muita honra’, declarou o representante do Brasil no hipismo.
Pessoa começou sua trajetória nas Olimpíadas com apenas 19 anos, quando disputou os Jogos de Barcelona, em 1992. A primeira medalha foi conquistada na Olimpíada seguinte com o bronze por equipe em Atlanta, feito que foi repetido em Sidney. No entanto, a maior conquista do cavaleiro foi a medalha de ouro em Atenas.
Nesta quinta, Rodrigo Pessoa vive um momento diferente, mas igualmente especial. ‘Depois de três medalhas olímpicas e na minha sexta participação nos Jogos, carregar a bandeira do país coroa a minha história olímpica’, afirmou.
Serão aproximadamente 120 brasileiros na Cerimônia de Abertura. Além de Pessoa, o Brasil também terá atletas do basquete, boxe, ciclismo, esgrima, hipismo CCE, hipismo saltos, levantamento de peso, remo, saltos ornamentais, tênis, tiro esportivo, vôlei e vôlei de praia.
O Estádio Olímpico deve ter 80 mil espectadores, que acompanharão de perto os festejos, programados para ter três horas de duração.