Depois de estrear com vitória nas Olimpíadas de Londres, o judoca brasileiro Leandro Guilheiro superou o marroquino Safouane Attaf com um ippon e avançou às quartas de final da categoria meio-pesado, até 81 kg. A luta começou equilibrada, embora o atleta marroquino reclamasse de dores na mão, o brasileiro, primeiro colocado do ranking mundial da […]
Depois de estrear com vitória nas Olimpíadas de Londres, o judoca brasileiro Leandro Guilheiro superou o marroquino Safouane Attaf com um ippon e avançou às quartas de final da categoria meio-pesado, até 81 kg.
A luta começou equilibrada, embora o atleta marroquino reclamasse de dores na mão, o brasileiro, primeiro colocado do ranking mundial da categoria, não conseguiu executar nenhum golpe nos dois primeiros minutos, tanto que os dois atletas foram punidos pelo árbitro por falta de combatividade.
A vitória de Guilheiro aconteceu próximo da marca dos três minutos, quando ele conseguiu um ippon, derrubando o adversário com as costas no chão, e terminou com o combate.
Principal judoca brasileiro da categoria, Guilheiro é a esperança de medalha da categoria nesta terça-feira, já que a judoca Mariana Silva foi eliminada logo em sua primeira luta nos Jogos Olímpicos de Londres.