Palmeiras: nome da nova arena será escolhido pela internet
Torcedores poderão votar entre Allianz Parque, Allianz Center e Allianz 360º
Os torcedores do Palmeiras poderão escolher o nome oficial do novo estádio do clube, que está sendo reformado e deve ser aberto no início de 2014: Allianz Parque, Allianz Center e Allianz 360º são as opções escolhidas pela seguradora que comprou os naming rights do estádio pelos próximos 20 anos, em troca de um valor estimado em 300 milhões de reais. A votação foi aberta nesta segunda-feira e vai até o dia 20 de maio, pelo site oficial do estádio. Também está sendo realizado um concurso que dá ingressos para o jogo de abertura e para outros eventos na nova arena. “A escolha é estratégica. Esse é o principal investimento em marca realizado no Brasil pela empresa até o momento. Nossa companhia acredita na força do futebol brasileiro”, disse Edward Lange, presidente da Allianz Seguros.
Veja também: a evolução das obras nos últimos 12 meses
Um nome aparece com mais força. Um vídeo mostra a banda Def Leppard e a cantora Jennifer Lopez falando que em breve estarão fazendo show no “Allianz Parque”. Nas redes sociais, torcedores se manifestaram pedindo “Allianz Palestra”, em referência ao antigo nome, mas, na apresentação do projeto, a empresa disse que essa ideia foi descartada, pois a ligação com o antigo nome seria forte demais e poderia ofuscar sua marca. O meia Donovan e o atacante Robbie Keane, do Los Angeles Galaxy, também fazem elogios à arena – o clube deles pertence à AEG, promotora de eventos que vai administrar o estádio.
Durante o evento de anúncio oficial dos direitos de uso do nome do novo estádio, o diretor da WTorre, Rogério Dezembro, afirmou que a construtora espera conseguir a liberação total das obras nos próximos dias. Uma área de 4.800 metros quadrados continua interditada desde a morte de um operário, após um desabamento, há duas semanas, e a Defesa Civil e a polícia investigam o caso. O setor onde ocorreu o acidente, na área da antiga arquibancada que foi mantida, continua fechado. “Fizemos um levantamento e posso garantir que a obra não oferece nenhum risco. Os funcionários estão trabalhando normalmente e apenas a área onde ocorreu o acidente é que ainda está interditada. Esperamos a liberação nos próximos dias”, declarou Dezembro.
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook