Palmeiras empata com Tijuana e leva decisão para SP
Com mais uma grande atuação do goleiro Bruno, equipe paulista segura o 0 a 0 no México e joga por uma vitória simples na partida de volta, no Pacaembu
Se o Palmeiras conseguir avançar para as quartas de final, vai enfrentar o vencedor do duelo entre Atlético-MG e São Paulo
Depois de uma boa atuação contra o Santos no fim de semana, o goleiro palmeirense Bruno voltou a fechar o gol nesta terça-feira contra o Tijuana, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, e garantiu um importante empate em 0 a 0 que leva a decisão da vaga para o Pacaembu.
Leia também:
Deco é pego no antidoping e desfalca Fluminense na Libertadores
Depois de briga, Luxemburgo é suspenso e multado em R$ 50 mil
O ótimo retrospecto em casa do Tijuana, que até então havia vencido todos os seus jogos como mandante, e a dificuldade de adaptação ao campo de grama sintética acabaram não tendo tanta influência no desempenho do Palmeiras em terras mexicanas. Com uma atuação marcada pela entrega e pela aplicação, o time paulista conseguiu segurar o time da casa e teve até chances de marcar um gol salvador que garantiria um resultado ainda melhor. Na parte defensiva, os comandados de Gilson Kleina deram pouco espaço para os adversários e, quando os mexicanos conseguiam furar o bloqueio verde, esbarravam na pontaria descalibrada de seus atacantes ou nas defesas de Bruno.
O substituto do lesionado Fernando Prass, aliás, fez pelo menos três intervenções difíceis. No primeiro tempo, em falta bem cobrada por Arce, Bruno se esticou e espalmou por cima do travessão. Já no segundo tempo, o goleiro fez outras duas defesas importantes quando o Tijuana se jogou ao ataque em busca da vitória. Primeiro, em um chute forte de Ruíz, da entrada da área. Depois, em um arremate venenoso do perigoso atacante colombiano Riascos.
Leia também: Arena Palmeiras, Allianz e a pergunta de R$ 300 milhões
Decisão – A partida de volta do confronto acontece daqui a duas semanas, no dia 14 de maio, no Pacaembu. A equipe que vencer o duelo garante a classificação, qualquer empate com gols favorece o Tijuana e um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Se o Palmeiras avançar, encara nas quartas um clássico brasileiro, contra o rival São Paulo ou o Atlético-MG.