Publicidade
Publicidade

Novo Porsche Cayman chega em abril, por até R$ 399.000

Versão básica custa 319.000 reais; a S não sai por menos de 399.000 reais

Quatro meses após a primeira aparição pública do novo Porsche Cayman, ocorrida durante o Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, o modelo desembarca no Brasil. As vendas, de acordo com a Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no país, começam no mês que vem. Os preços partem de 319.000 reais, na versão básica, equipada com motor de seis cilindros opostos (boxer), 2.7 litros e potência de 275 cv; podendo chegar a 399.000 reais, na opção esportiva S, capaz de entregar 325 cv vindos de um bloco 3.4 litros, também de seis cilindros opostos.

Publicidade

Quer saber quanto vale seu carro? Consulte a tabela VEJA

Enquanto isso, lá fora…

Nos Estados Unidos, esses modelos custam:

  1. • Cayman: 52.600 dólares, ou 103.600 reais
  2. • Cayman S: 63.000 dólares, ou 125.600 reais

Leia também: Por que o carro é tão caro no Brasil?

Segundo a Porsche, o Cayman acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos, podendo alcançar a velocidade máxima de 266 km/h. Já o Cayman S leva 4,7 s para realizar a mesma aceleração e atinge 283 km/h. Ambas as versões contam com a moderna caixa de câmbio automática PDK (sigla para Porsche Doppelkupplungsgetriebe), de sete marchas e embreagem de disco duplo. As trocas, no modo manual, podem ser feitas na própria alavanca ou em hastes posicionadas atrás do volante.

Publicidade

Leia também:

Novo Range Rover: preços entre 550.000 e 600.000 reais

Continua após a publicidade

LaFerrari tem mil pedidos de compra – e só 499 serão atendidos

Crise? Superesportivos dominam o Salão de Genebra

Supersportivos luxuosos em destaque no Salão de Genebra

Salão de Genebra: as novidades que chegarão ao Brasil

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Apesar de ter recebido mudanças significativas no visual e na estrutura em relação ao modelo anterior, o Cayman 2013 segue fiel ao padrão de design adotado na segunda geração da linha, lançada em 2009. O para-choque dianteiro ganhou novas entradas de ar e conjunto óptico (faróis e lanternas) remodelado. A abertura de ventilação do para-lama traseiro ficou maior e o vidro traseiro, mais amplo. Em geral, o Cayman ficou mais longo e sua carroceria mais próxima do solo. Consequentemente, a distância entre eixos aumentou e as bitolas estão mais largas. Porém o esportivo de entrada da Porsche fez um regime e perdeu cerca de 30 quilos de peso.

https://youtube.com/watch?v=_kqOxyLc4Kc%3Frel%3D0

https://youtube.com/watch?v=pVHtplpPBko%3Frel%3D0

Continua após a publicidade

Publicidade