Publicidade
Publicidade

NBA: LeBron James diz que ainda virão mais títulos

Ele foi o cestinha da partida final contra o Spurs, com 37 pontose 12 rebotes

“Toda noite entro no vestiário e vejo a camiseta com meu nome. Sou abençoado. O que dizem sobre mim fora da quadra não importa”

Muito criticado ao trocar o Cleveland Cavaliers pelo Miami Heat há três anos, LeBron James comprovou na noite desta quinta-feira que as metas traçadas quando se transferiu para a equipe da Flórida estão se concretizando. Com uma atuação impecável, o astro de 28 anos, nascido em Akron, Ohio (EUA), 2,03 metros de altura e 113 quilos, liderou o Miami Heat na vitória por 95 a 88 sobre o San Antonio Spurs, do Texas, na American Airlines Arena (em Miami), e garantiu o bicampeonato da NBA ao fechar a série decisiva em 4 a 3.

Publicidade

Leia também:

LeBron brilha, torcida empurra e Heat é campeão da NBA

Time dos sonhos da temporada tem LeBron James e Kobe

Empolgado, LeBron fez a terceira final seguida pelo Heat e conseguiu o segundo título consecutivo. “A visão que tive quando decidi vir para cá, está se realizando. Vim para ganhar campeonatos e ser capaz de repeti-los. Dois em três anos está bom, não?”

Continua após a publicidade

Leia também:

NBA: o pivô Jason Collins assume ser homossexual

NBA marca Bulls x Wizards no Rio de Janeiro, em outubro

LeBron liderou o Heat na noite desta quinta e foi o cestinha da partida, com 37 pontos, além de 12 rebotes e quatro assistências. Por isso, após ser eleito o melhor jogador da temporada regular, também foi escolhido o MVP (mais valioso jogador) das finais. E disse não se incomodar com as críticas quando faz uma partida abaixo do seu melhor nível. “Não posso me preocupar com o que dizem. Toda noite entro no vestiário, vejo a camiseta com o número 6, com meu nome. Sou abençoado. O que dizem sobre mim fora da quadra não importa. Não tenho nenhuma preocupação.”

Publicidade

LeBron garantiu que o segredo do seu sucesso é a dedicação nos treinamentos. “Trabalho muito para melhorar meu jogo durante o descanso entre as temporadas. E quando os resultados aconteceram na quadra é o máximo. Não tenho palavras.”

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade