NBA: brasileiro Scott Machado estreia e o Houston vence
Esporte
NBA: brasileiro Scott Machado estreia e o Houston vence
Outro brasileiro, Thiago Splitter, começou a pré-temporada com dois pontos, seis rebotes e duas assistências Um jogo da pré-temporada da NBA marcou a estreia do brasileiro Scott Machado na liga profissional de basquete dos Estados Unidos, na noite de quarta-feira, na State Farm Arena, em Hidalgo, no Texas. A equipe de Machado, o Houston Rockets, […]
Publicado por: Da Redação em 11/10/2012 às 09:14 - Atualizado em 08/10/2021 às 08:44
Veja.com
1/13 Scott Machado, jogador do Houston Rockets (Divulgação/VEJA)
2/13 O armador Scott Machado, nascido nos EUA e naturalizado brasileiro, em ação numa quadra em que jogou na infância, em Nova York. Ele defenderá o Houston Rockets na NBA (Nicole Sweet/Divulgação/VEJA)
3/13 O armador Scott Machado, nascido nos EUA e naturalizado brasileiro, numa quadra em que jogou na infância, em Nova York. Ele defenderá o Houston Rockets na NBA (Nicole Sweet/Divulgação/VEJA)
4/13 O armador Scott Machado, nascido nos EUA e naturalizado brasileiro, que defenderá o Houston Rockets, em ação na NBA Summer League (Divulgação/VEJA)
5/13 O armador Scott Machado, nascido nos EUA e naturalizado brasileiro, que defenderá o Houston Rockets na NBA: em ação pela Faculdade Iona, onde se formou (Nicole Sweet/Divulgação/VEJA)
6/13 O armador Scott Machado, nascido nos EUA e naturalizado brasileiro, que defenderá o Houston Rockets na NBA: em ação pela Faculdade Iona, onde se formou (Nicole Sweet/Divulgação/VEJA)
7/13 O armador Scott Machado, nascido nos EUA e naturalizado brasileiro, que defenderá o Houston Rockets na NBA: em ação pela Faculdade Iona, onde se formou (Nicole Sweet/Divulgação/VEJA)
8/13 O armador Scott Machado, nascido nos EUA e naturalizado brasileiro, que defenderá o Houston Rockets na NBA: em ação pela Faculdade Iona, onde se formou (Nicole Sweet/Divulgação/VEJA)
9/13 O armador Scott Machado, nascido nos EUA e naturalizado brasileiro, que defenderá o Houston Rockets na NBA: em ação pela Faculdade Iona, onde se formou (Nicole Sweet/Divulgação/VEJA)
10/13 O armador Scott Machado, nascido nos EUA e naturalizado brasileiro, em ação numa quadra em que jogou na infância, em Nova York. Ele defenderá o Houston Rockets na NBA (Nicole Sweet/Divulgação/VEJA)
11/13 O armador Scott Machado, nascido nos EUA e naturalizado brasileiro, numa quadra em que jogou na infância, em Nova York. Ele defenderá o Houston Rockets na NBA (Nicole Sweet/Divulgação/VEJA)
12/13 O armador Scott Machado, nascido nos EUA e naturalizado brasileiro, em ação numa quadra em que jogou na infância, em Nova York. Ele defenderá o Houston Rockets na NBA (Nicole Sweet/Divulgação/VEJA)
13/13 O armador Scott Machado, nascido nos EUA e naturalizado brasileiro, numa quadra em que jogou na infância, em Nova York. Ele defenderá o Houston Rockets na NBA (Nicole Sweet/Divulgação/VEJA)
Outro brasileiro, Thiago Splitter, começou a pré-temporada com dois pontos, seis rebotes e duas assistências
Um jogo da pré-temporada da NBA marcou a estreia do brasileiro Scott Machado na liga profissional de basquete dos Estados Unidos, na noite de quarta-feira, na State Farm Arena, em Hidalgo, no Texas. A equipe de Machado, o Houston Rockets, derrotou o Oklahoma City Thunder, atual vice-campeão da liga, por 107 a 105. Além de Machado, estreou pelo Houston o armador Jeremy Lin, que trocou o New York Knicks pelo Rockets nesta temporada. Scott Machado terminou o jogo com dois pontos, um rebote e três assistências, e Lin anotou três pontos, seis assistências e um rebote.
O novato brasileiro deverá demorar a ganhar seu espaço, já que na NBA poucos estreantes costumam participar das equipes titulares. O cestinha do jogo foi o ala-pivô Terrence Jones, dos Rockets, que finalizou o confronto com 20 pontos, além de seis rebotes. Do lado dos atuais vice-campeões da NBA, Russell Westbrook marcou 19 pontos. Outro time que iniciou a pré-temporada com o pé direito foi o San Antonio Spurs, do brasileiro Tiago Splitter, que passou pelo Atlanta Hawks, vencendo o jogo por 101 a 99. Splitter teve atuação apenas regular e terminou o jogo com dois pontos, seis rebotes e duas assistências.