Publicidade
Publicidade

Na volta de Falcão, Brasil goleia Panamá e vai às quartas

Time enfrentará a Argentina nas quartas. Rússia e Itália também avançam

Os belos lances de Falcão, eleito três vezes o melhor do mundo, irritaram dois atletas panamenhos, que foram expulsos ao tentar agredi-lo

Sem a menor dificuldade, o Brasil goleou o Panamá por 16 a 0 nesta segunda-feira e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo de Futsal. A seleção, que manteve os 100% de aproveitamento na competição, enfrentará a Argentina na próxima fase. O confronto das quartas de final está marcado para a próxima quarta-feira. A goleada também marcou a volta de Falcão à seleção brasileira. O craque, que sofreu uma lesão logo no início da estreia do time na competição, tinha seu retorno à equipe esperado apenas para a semifinal do torneio. Mesmo sem o ritmo de jogo com o qual está acostumado, o atleta do Intelli/Orlândia marcou um gol e provocou a expulsão de dois adversários.

Publicidade

Leia também:

Leia também: Em Bangcoc, a Fifa deixa claro que não hesita em vetar arenas

O primeiro gol saiu com quatro minutos de partida, marcado por Fernandinho após passe de Simi. A partir daí, o Brasil, que já dominava a partida, encontrou pouca resistência. Fazendo bastante uso de jogadas com pivô e de tabelas rápidas, o Brasil ampliou sem nenhuma dificuldade com Jé (duas vezes), Ari (duas vezes), Rodrigo, Simi, Neto e Fernadinho, fechando os 20 minutos iniciais com oito gols de diferença sobre o Panamá. No segundo tempo, a seleção não quis diminuir o ritmo, marcando mais sete gols com Vinícius, Rodrigo, Rafel Rato (duas vezes), Fernadinho, Ari e Jé. A principal novidade, porém, ficou por conta da volta de Falcão. O ala tentou algumas jogadas de efeito antes de marcar seu gol, faltando três minutos para o fim da partida.

Leia também:

Leia também: Para Falcão, Copa do Mundo de futsal será bastante equilibrada

Os belos lances do jogador, eleito três vezes o melhor do mundo, irritaram dois atletas panamenhos – que, em lances diferentes, tentaram machucar o brasileiro. Com a expulsão dos dois, a vitória brasileira ficou ainda mais tranquila. Além de Falcão, a comissão técnica optou por colocar em quadra jogadores que vinham sendo pouco usados nas primeiras etapas do torneio, como Wilde e Guitta. E os brasileiros do futsal também brilharam vestindo outra camisa, a da seleção italiana, que superou o Egito por 5 a 1. Quatro dos cinco gols da Itália foram marcados por brasileiros naturalizados: Saad Assis balançou a rede três vezes, e Jairo Santos fez um. Na próxima quarta, a equipe enfrenta Portugal nas quartas de final da competição. A Rússia derrotou a República Tcheca por 3 a 0 e também passou para a próxima etapa, em que encara a Espanha.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade