Na estreia de Ganso, São Paulo vence Náutico de virada
Na estreia de Paulo Henrique Ganso, deu tudo certo para o São Paulo. De virada, os comandados de Ney Franco derrotaram o Náutico por 2 a 1 neste domingo, para um público de mais de 62.000 torcedores que compareceram ao Estádio do Morumbi. Além disso, com 62 pontos, a equipe paulista precisa agora apenas de […]
Na estreia de Paulo Henrique Ganso, deu tudo certo para o São Paulo. De virada, os comandados de Ney Franco derrotaram o Náutico por 2 a 1 neste domingo, para um público de mais de 62.000 torcedores que compareceram ao Estádio do Morumbi. Além disso, com 62 pontos, a equipe paulista precisa agora apenas de um empate para ficar entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro e, assim, garantir uma vaga na Copa Libertadores.
Apesar de uma atuação discreta, Ganso mostrou disposição, trocou muitos passes no meio do campo e até arriscou chutes no gol adversário. Como programado, o meia só entrou em campo aos 10 minutos do segundo tempo, permanecendo até o final.
A vitória do São Paulo, contudo, não veio sem sustos. Logo no início da última etapa, uma cobrança de falta colocou o Náutico na frente. Mas o destino quis que o empate são-paulino viesse no mesmo minuto em que Ganso foi chamado para entrar em campo. Um sinal de que a presença do meia no gramado poderia mudar o rumo da partida.
Pelo Brasileirão, o São Paulo volta a jogar no próximo domingo, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Antes disso, faz a semifinal da Copa Sul-Americana contra a Universidad Católica na quinta-feira. Já o Náutico, que segue com 45 pontos no campeonato nacional, encara o Bahia em Salvador na próxima rodada.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 2 X 1 NÁUTICO
SÃO PAULO – Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi (Edson Silva), Rhodolfo e Cortez; Wellington e Denilson; Lucas, Osvaldo (Cícero) e Jadson (Paulo Henrique Ganso); Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
NÁUTICO – Felipe; Patric, Alemão, Jean Rolt e Douglas Santos; Josa, Alison, Souza (Reis) e Rhayner; Rogério (Kim) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.
GOLS – Souza, aos 3, Luis Fabiano, aos 9, e Rogério Ceni (pênalti), aos 25 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Wagner Reway (MT).
CARTÕES AMARELOS – Douglas, Luis Fabiano, Rodholfo, Alemão, Jean Rolt, Kieza, Rhayner, Wellington, Josa e Kim.
RENDA – R$ 1.429.237.
PÚBLICO – 62.207 pagantes.
LOCAL – Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).
(Com Estadão Conteúdo)