Publicidade
Publicidade

Hélio dos Anjos elogia Figueira, mas não quer vitórias escapando

Sem vencer desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Figueirense apostou no experiente Hélio dos Anjos para reverter a situação delicada da equipe. Após perder as duas partidas em que comandou o Figueira, o treinador elogiou o elenco, mas não aceitará que os jogadores desperdicem chances de matar as partidas, como foi contra o […]

Sem vencer desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Figueirense apostou no experiente Hélio dos Anjos para reverter a situação delicada da equipe. Após perder as duas partidas em que comandou o Figueira, o treinador elogiou o elenco, mas não aceitará que os jogadores desperdicem chances de matar as partidas, como foi contra o Botafogo.

Publicidade

‘Um jogo desses é definido nos detalhes. Nos primeiros 15 minutos, o rendimento nosso foi muito bom. Depois, o time desequilibrou um pouco. No segundo tempo, a tônica de posse de bola teve problemas, dificuldades de retenção da bola e tomamos um gol meio na surpresa. Não podemos mais protelar. As chances que tivemos não podemos deixar passar. Não posso diminuir o pensamento positivo. A vida continua, só não podemos mais protelar a vitória’, analisou.

O técnico também resolver pedir reforços publicamente, inclusive já indicando as posições carentes. ‘Seria importante pensarmos em mais um jogador para a defesa, um lateral, pois perdemos o Pablo e vou ter de improvisar. Gostaria de usar a experiência e qualidade do Túlio, soltando ele mais, mas preciso de alguém atrás, com mais um jogador de marcação ocupando a entrada de grande área, além de um meia e um atacante. Estou tranquilo, mas chateado nesses dois jogos tenho visto coisas positivas. Não há mal que dure para sempre’, revelou.

Publicidade

Sobre a Copa Sul-americana, Hélio dos Anjos considera que uma boa campanha pode elevar o moral do elenco. ‘O negocio é investir na Sul-americana, independente da situação no Brasileiro e vamos ver o que acontece lá na frente. Ela pode ser um apoio para nós subirmos. Espero que façamos um grande jogo e nos encha e eleve a nossa auto-estima’, finalizou.

A estreia do Figueirense na competição continental acontece nesta quarta-feira, Às 19h30 (de Brasília). O time viaja para Goiânia, onde encara o Atlético-GO, um dos rivais diretos no Brasileirão para fugir da zona de rebaixamento.

Continua após a publicidade

Publicidade