Goleiro é ferido por sinalizador e clássico russo é suspenso
Um clássico do futebol russo, entre Dínamo e Zenit (time do brasileiro Hulk, que se recupera de lesão e não estava em campo), em Moscou, foi interrompido neste sábado em função do lançamento de um sinalizador no goleiro da equipe da casa, que vencia a partida por 1 a 0. A torcida do Zenit, conhecida […]
Um clássico do futebol russo, entre Dínamo e Zenit (time do brasileiro Hulk, que se recupera de lesão e não estava em campo), em Moscou, foi interrompido neste sábado em função do lançamento de um sinalizador no goleiro da equipe da casa, que vencia a partida por 1 a 0. A torcida do Zenit, conhecida pela prática de atos violentos, começou a arremessar foguetes e sinalizadores em campo, e um deles explodiu perto do goleiro do Dínamo, Shunin, que precisou ser hospitalizado (assista no vídeo abaixo). O árbitro se reuniu com os capitães e decidiu pela suspensão da partida. Um dos responsáveis pela liga russa, Sergei Cheban, concordou com a decisão da arbitragem e disse que ainda não sabe qual será a punição para o time de São Petesburgo. O mais provável é que os anfitriões sejam declarados vencedores.
“Um campo de futebol não é uma linha de guerra. O comitê disciplinar tomará a decisão sobre o vencedor da partida”, disse o cartola russo. O goleiro Shunin sofreu uma queimadura em uma das córneas e, segundo seu médico, está enxergando muito mal. O próprio goleiro comentou o ocorrido no Twitter. “Alguma coisa caiu, eu olhei para baixo e o sinalizador explodiu no meu rosto. Estou com problemas de visão e de audição. Vou ao hospital para ser examinado”, escreveu. Em setembro, um jogo do Campeonato Russo já havia sido suspenso por atitudes violentas de torcedores. A partida entre Dínamo de Moscou e Torpedo Moscou foi interrompida também por causa do lançamento de sinalizadores em campo. A Rússia será a sede da Copa do Mundo depois do Brasil, em 2018. Além da violência, o racismo é outro problema do futebol no país.
(Com agência Gazeta Press)