Gigante do futebol escocês é rebaixado para a terceira divisão
Falido, o gigante Glasgow Rangers irá jogar na terceira divisão do Campeonato Escocês na próxima temporada.
Falido, o gigante Glasgow Rangers irá jogar na terceira divisão do Campeonato Escocês na próxima temporada, após uma votação entre as equipes da Liga Escocesa de Futebol (LEF) nesta sexta-feira, decisão que pode afetar seriamente o destino do clube.
Já expulso da Premier League escocesa, após ter sido refundado sob uma nova administração, o time caiu para a divisão mais baixa do campeonato depois de uma reunião dos dirigentes da Liga.
O diretor-executivo da Associação Escocesa de Futebol, Stewart Regan, afirmou que o rebaixamento dos Rangers para a terceira divisão pode significar uma catástrofe financeira e uma “morte lenta e dolorosa” para o futebol escocês.
Regan disse ainda que o clube deveria ser promovido à primeira divisão.
No entanto, 25 dos 30 times da Liga votaram a favor do rebaixamento dos Rangers, segundo um anúncio feito em uma coletiva de imprensa no Parque Hampden, em Glasgow, após a reunião desta sexta-feira.
“Hoje foi um dia muito, muito importante para o futebol escocês”, declarou o diretor-executivo da LEF, David Longmuir.
“Votamos para aceitar de bom grado os Rangers como um membro associado da LEF. A única solução plausível será realocar o Rangers FC para a terceira divisão no início desta temporada, de 2012/13”, acrescentou.
Ele disse ainda que “precisamos nos empenhar na reconstrução e na restauração do orgulho no futebol. Vinte e cinco de 30 clubes votaram a favor da opção da terceira divisão”.
“A decisão de hoje foi uma das mais difíceis para todos os envolvidos, mas foi tomada com interesse em um esporte mais justo, que é o princípio fundamental da LEF. Estou muito confortável com essa opção”, concluiu.
Continua após a publicidade