Publicidade
Publicidade

Ferrari, Mercedes, Audi, Viper, Porsche, BMW… um show de esportivos no Salão de SP

Quer dar uma volta no R8 GT Spyder de 1,2 milhão de reais? Sem problema algum: é só agendar o test-drive – desde que o craque Neymar não esteja por perto Há dois anos, o público do Salão do Automóvel de São Paulo se acotovelava para conseguir o melhor ângulo do raro Pagani Zonda R […]

Quer dar uma volta no R8 GT Spyder de 1,2 milhão de reais? Sem problema algum: é só agendar o test-drive – desde que o craque Neymar não esteja por perto

Há dois anos, o público do Salão do Automóvel de São Paulo se acotovelava para conseguir o melhor ângulo do raro Pagani Zonda R – custava na época 10 milhões de reais – com suas câmeras fotográficas e celulares. O Zonda dividia as atenções com Bugatti, Koenigsegg e Spyker. Hoje, porém, quem estiver disposto a pagar ao menos 55 reais para enfrentar um mar de gente e o calor quase insuportável do Anhembi nesta época do ano terá muito mais opções de supermáquinas nos estandes. A começar pelo exclusivíssimo Mercedes-Benz SLS GT3 45th Anniversary, que celebra os 45 anos da AMG, a divisão esportiva da montadora. O exemplar que está no estande no salão é um dos cinco que serão produzidos e já foi comprado por um cliente brasileiro, cuja identidade é mantida sob sigilo contratual. Com carroceria pintada na cor cinza chumbo, o SLS GT3 45th vem com um motor V8 6.2 com 751 cv e capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.

Publicidade

Leia também:

Todas as novidades do Salão do Automóvel de São Paulo 2012

Os lançamentos, como chegar, o que ver, o mapa das atrações

Do Salão para as lojas: quando chegam as novidades

Hyundai HB20 terá nove versões: de 32.000 a 48.000 reais

As últimas informações sobre lançamentos, recall, test drives e mercado

Outro supercarro de encher os olhos é o novo SRT Viper GTS, a nova geração do modelo vendido anteriormente com o emblema da Dodge. Sob o capô um V10 8.4 com 648 cv e câmbio manual de seis marchas. Ao lado dele no estande está um sedã Charger SRT, equipado com um V8 6.4 com 478 cv associado a uma transmissão manual de seis marchas e tração traseira.

Continua após a publicidade

O estande da Audi está recheado de belas mulheres e esportivos da linha S, novidade para este salão. Mas em um lugar privilegiado do espaço, o visitante pode apreciar um dos 333 R8 GT Spyder que serão produzidos. Quer dar uma volta no carro de 1,2 milhão de reais? Sem problema algum: é só agendar o test-drive no R8 GT – desde que o craque Neymar não esteja por perto (ele pediu o modelo emprestado para ir para Santos).

Publicidade

Leia também:

Quer dirigir o superesportivo Audi R8 GT Spyder? É só agendar

Os supercarros de James Bond em 50 anos no cinema

Test drive: o novo EcoSport, todo novo mesmo, e bem melhor

Mini Cooper S Roadster: o prazer de dirigir sem capota

Test drive: como anda o Jaguar XF 3.0 V6

Ferrari e Maserati não montaram estandes próprios mas a Fiat levou um modelos de cada – Ferrari 458 Spider e GranCabrio Sport. A Jaguar trouxe o novíssimo F-Type – roadster de dois lugares que homenageia o E-Type, lendário esportivo da década de 1960 -, apresentado no Salão de Paris, dias atrás.

Ainda entre as fabricantes britânicas, outro destaque é o supercupê DBS, estrela dos últimos filmes do agente secreto James Bond mas que ficou de fora do novo longa Operação Skyfall, que estreia nos cinemas nesta sexta-feira. Aqui, o top de linha da Aston Martin é vendido por 1,6 milhão de reais. A Lexus, por sua vez, exibe o LFA, supercupê montado artesanalmente na fábrica da Toyota de Motomachi, no Japão, de onde saem apenas vinte unidades do modelo por mês. A única unidade disponível do LFA no Brasil, na cor branca, ainda procura um dono.

Continua após a publicidade

Publicidade