Ferrari, Mercedes, Audi, Viper, Porsche, BMW… um show de esportivos no Salão de SP
Quer dar uma volta no R8 GT Spyder de 1,2 milhão de reais? Sem problema algum: é só agendar o test-drive – desde que o craque Neymar não esteja por perto Há dois anos, o público do Salão do Automóvel de São Paulo se acotovelava para conseguir o melhor ângulo do raro Pagani Zonda R […]
Quer dar uma volta no R8 GT Spyder de 1,2 milhão de reais? Sem problema algum: é só agendar o test-drive – desde que o craque Neymar não esteja por perto
Há dois anos, o público do Salão do Automóvel de São Paulo se acotovelava para conseguir o melhor ângulo do raro Pagani Zonda R – custava na época 10 milhões de reais – com suas câmeras fotográficas e celulares. O Zonda dividia as atenções com Bugatti, Koenigsegg e Spyker. Hoje, porém, quem estiver disposto a pagar ao menos 55 reais para enfrentar um mar de gente e o calor quase insuportável do Anhembi nesta época do ano terá muito mais opções de supermáquinas nos estandes. A começar pelo exclusivíssimo Mercedes-Benz SLS GT3 45th Anniversary, que celebra os 45 anos da AMG, a divisão esportiva da montadora. O exemplar que está no estande no salão é um dos cinco que serão produzidos e já foi comprado por um cliente brasileiro, cuja identidade é mantida sob sigilo contratual. Com carroceria pintada na cor cinza chumbo, o SLS GT3 45th vem com um motor V8 6.2 com 751 cv e capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.
Outro supercarro de encher os olhos é o novo SRT Viper GTS, a nova geração do modelo vendido anteriormente com o emblema da Dodge. Sob o capô um V10 8.4 com 648 cv e câmbio manual de seis marchas. Ao lado dele no estande está um sedã Charger SRT, equipado com um V8 6.4 com 478 cv associado a uma transmissão manual de seis marchas e tração traseira.
Continua após a publicidade
O estande da Audi está recheado de belas mulheres e esportivos da linha S, novidade para este salão. Mas em um lugar privilegiado do espaço, o visitante pode apreciar um dos 333 R8 GT Spyder que serão produzidos. Quer dar uma volta no carro de 1,2 milhão de reais? Sem problema algum: é só agendar o test-drive no R8 GT – desde que o craque Neymar não esteja por perto (ele pediu o modelo emprestado para ir para Santos).
Ferrari e Maserati não montaram estandes próprios mas a Fiat levou um modelos de cada – Ferrari 458 Spider e GranCabrio Sport. A Jaguar trouxe o novíssimo F-Type – roadster de dois lugares que homenageia o E-Type, lendário esportivo da década de 1960 -, apresentado no Salão de Paris, dias atrás.
Ainda entre as fabricantes britânicas, outro destaque é o supercupê DBS, estrela dos últimos filmes do agente secreto James Bond mas que ficou de fora do novo longa Operação Skyfall, que estreia nos cinemas nesta sexta-feira. Aqui, o top de linha da Aston Martin é vendido por 1,6 milhão de reais. A Lexus, por sua vez, exibe o LFA, supercupê montado artesanalmente na fábrica da Toyota de Motomachi, no Japão, de onde saem apenas vinte unidades do modelo por mês. A única unidade disponível do LFA no Brasil, na cor branca, ainda procura um dono.