Esquiva Falcão perde e é eliminado no Mundial de Boxe
Prata na Olimpíada de Londres, brasileiro deixa o torneio nas oitavas de final
Medalhista de prata na Olimpíada de Londres-2012, Esquiva Falcão está fora do Mundial de Boxe de Almaty (Casaquistão). Nesta segunda-feira, o brasileiro foi derrotado nas oitavas de final nos pesos médios pelo russo Artem Chebotarev, por decisão unânime dos árbitros, e foi eliminado. Esquiva estreou no Mundial sábado, derrotando o bielo-russo Vitali Bandarenka por 2 a 1. Na ocasião, saiu do ringue preocupado com o corte sofrido no supercílio, em um choque contra a cabeça do rival. O corte fechou e ele foi liberado pelos médicos para lutar.
Leia também:
Pugilista Esquiva Falcão é o novo líder do ranking mundial
Esquiva Falcão perde final do boxe e fica com a prata
Saiba como o MMA nocauteou o boxe em oito golpes
O brasileiro não se preparou bem para o Mundial. Depois da medalha em Londres, ele passou a treinar para lutar no boxe profissional da Aiba (o que não o impediria de continuar entre os amadores). Mas a estreia foi sendo adiada até ser cancelada e Esquiva decidiu lutar o Mundial apesar da preparação prejudicada. Ele foi o terceiro dos cinco brasileiros que vão lutar nesta segunda-feira pelas oitavas de final do Mundial. Mais cedo, Robenilson de Jesus, terceiro favorito no peso galo também foi eliminado, derrotado por Selcuk Eker, da Turquia, em divisão dividida dos árbitros.
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook Siga VEJA Esporte no Twitter
Até o início da rodada noturna em Almaty, a única vitória brasileira no dia foi de Patrick Lourenço. O peso mosca ligeiro (até 49kg) bateu por decisão unânime dos árbitros (30 a 27) o mongol Gan-Erdene Gankhuyag. Segundo cabeça de chave na competição, ele vai enfrentar na quarta o argelino Mohammed Flissi. Se vencer, garante pelo menos um bronze.
(Com Estadão Conteúdo)