Elogiado como referência, Guerrero só tem ‘corte horrível’ criticado
Há exatos 15 dias como jogador do Corinthians, o atacante peruano Paolo Guerrero já entrou duas vezes em campo e, por ter jogado mais tempo contra o Bahia, no domingo, ganhou elogios do grupo. No treino de reapresentação desta terça-feira, as críticas de Fábio Santos não foram para o futebol da nova referência do ataque […]
Há exatos 15 dias como jogador do Corinthians, o atacante peruano Paolo Guerrero já entrou duas vezes em campo e, por ter jogado mais tempo contra o Bahia, no domingo, ganhou elogios do grupo. No treino de reapresentação desta terça-feira, as críticas de Fábio Santos não foram para o futebol da nova referência do ataque alvinegro, mas para o corte de cabelo.
Guerrero usa um corte moicano na parte de cima, mas cheio atrás, com apenas uma lateral raspada e franja do outro lado. ‘A filha do Ceará, nosso massagista, falou, mas a gente não teve coragem. Ele deu risada e aceitou brincadeira, agora está morto. Se ele não cortar a gente vai raspar aquele cabelo horrível dele’, brincou Fábio Santos, já entrosado com o peruano.
Se o visual do atacante de 28 anos ainda não agradou, as características dentro de campo já fizeram os companheiros se convencerem de que uma referência no ataque talvez faça a diferença em uma equipe que costuma atuar com dois armadores e dois atacantes descendo pelas pontas. A preferência de Tite é pela formação campeã da Libertadores, mas Fábio Santos admite que os elogios possam reverter em novas oportunidades ao substituto de Liedson como camisa 9.
‘A equipe se adaptou bem jogando sem um jogador de referência, porque o Sheik é mais de velocidade, mas o Guerrero vem para o desafogo, é bom para o time sair de trás, cria mais dificuldades para os zagueiros, além de ser positivo na bola parada. É um cara que vem trabalhando firme, ajudando e logo mais vai estar fazendo gol de monte. É importante ter referência’, pontuou o lateral esquerdo, convencido a mudar de opinião pelo futebol por ora eficiente do reforço peruano.
Depois de empatar por 0 a 0 com o Bahia, o Timão volta a campo no domingo, contra o Vasco, pela 14rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Romarinho, Jorge Henrique e Guerrero, Tite pode ganhar mais duas opções para o ataque: Emerson, em tratamento de lesão, e Martínez, que já treina normalmente no CT e está regularizado.