Publicidade
Publicidade

Conmebol divulga áudio do VAR de lance reclamado pelo Atlético-MG

Entidade considerou que arbitragem acertou ao não assinalar pênalti de Gabriel Menino, do Palmeiras, em lance de bola na mão, na Libertadores

A Conmebol divulgou nesta quinta-feira, 10, horas depois do ocorrido, o áudio do VAR do lance mais polêmico da classificação do Palmeiras diante do Atlético-MG, nas oitavas de final da Copa Libertadores, no Allianz Parque. Aos 24 minutos do segundo tempo, o Galo reclamou de pênalti em bola que bateu no braço de Gabriel Menino após corte de Mayke. O árbitro Fernando Rapallini não assinalou a penalidade, decisão acertada, segundo a comissão de arbitragem da Conmebol.

Publicidade

No momento do lance, os árbitros do VAR ressaltam que a bola parte de um companheiro do Palmeiras e que não houve “movimento adicional” de Gabriel Menino. “Para mim está numa posição natural”, diz o assistente do VAR.

A narração da Conmebol diz que “no minuto 69 de jogo, um defensor do Palmeiras retira a bola de cabeça, e ela resvala no braço da equipe. O árbitro, entendendo de forma correta o contexto da ação, onde a bola vem de um companheiro, se dirige fora da área penal, entende que é uma mão não aplicável, vendo que não é um movimento deliberado”.

Publicidade

O Palmeiras eliminou o Atlético-MG na Libertadores pelo terceiro ano consecutivo, depois de vencer por 1 a 0 em Belo Horizonte e empatar em 0 a 0 em casa. Nas quartas de final, o Verdão enfrentará o Deportivo Pereira, da Colômbia.

Publicidade