Publicidade
Publicidade

Com um a menos, Grêmio bate Santa Fé e abre vantagem

Sem o técnico Luxemburgo no banco de reservas e com Cris expulso no segundo tempo, time venceu em casa por 2 a 1

Mesmo sem o técnico Vanderlei Luxemburgo no banco de reservas (suspenso pelos incidentes no Chile) e com um jogador a menos desde o começo do segundo tempo, após a expulsão do zagueiro Cris, o Grêmio conseguiu sair na frente nas oitavas de final da Copa Libertadores: venceu o Independiente Santa Fé por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre, e tem a vantagem de jogar por um empate na partida de volta, que será no dia 16, em Bogotá. O time também pode até perder por um gol de diferença, desde que marque no mínimo duas vezes. A equipe colombiana precisa vencer por 1 a 0 ou dois gols de diferença – se devolver o 2 a 1, a decisão será nos pênaltis.

Publicidade

Leia também:

Deco promete ‘ir até o fim’ para explicar caso de doping

Bayern humilha o Barcelona, faz 3 a 0 no Camp Nou e vai à final

Último time ainda invicto na Libertadores, o Santa Fé foi a Porto Alegre com a nítida intenção de empatar, enquanto o Grêmio, comandado em campo pelo ex-lateral Roger, tomou a iniciativa e saiu para o ataque desde os primeiros minutos – Luxemburgo, que cumpriu o primeiro de seis jogos de suspensão por causa da confusão no jogo contra o Huachipato, na fase de grupos, acompanhou a partida das tribunas. A pressão gremista deu resultado aos 28 minutos do primeiro tempo: Alex Telles cruzou da esquerda e o baixinho Vargas marcou de cabeça.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

O Santa Fé entrou mais ligado no segundo tempo e conseguiu o empate aos sete minutos, depois que o zagueiro Cris perdeu na corrida para Cuero e acertou-lhe um pontapé. O defensor foi expuilso e Omar Pérez cobrou forte, no meio, deslocando Dida e empatando o jogo. Mas o Grêmio mostrou raça e conseguiu o gol da vitória aos 34 minutos, num belo chute de fora da área do volante Fernando. O Santa Fé ainda tentou pressionar, mas a defesa gremista, bem postada, não deu chances e o time gaúcho garantiu o resultado que o deixa a um empate de ficar entre os oito melhores da América do Sul.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade