Publicidade
Publicidade

Castroneves admite decepção com vice na Indy e mira 2014

Brasileiro, que liderou maior parte da temporada da categoria, atribui derrota a uma etapa e se diz otimista com próximo ano: “Teremos uma nova chance”

Ainda não foi desta vez que Hélio Castroneves conquistou o sonhado título da Fórmula Indy. O brasileiro ficou em sexto lugar na etapa de Fontana, nos Estados Unidos, e viu o neozelandês Scott Dixon, em quinto, se sagrar tricampeão da categoria, na madrugada deste domingo. Helinho, que liderou a maior parte da temporada da categoria, atribuiu a derrota ao revés na etapa anterior, em Houston, quando teve problemas no carro e terminou entre os últimos.

Publicidade

Leia também

Indy 2014: etapa do Brasil fica fora do calendário

Indy: após a segunda cirurgia, Dario Franchitti passa bem

Denunciado pela mulher, ex-piloto da Indy é preso por pedofilia

Vídeo: piloto da Fórmula Indy sofre acidente violento

“Fizemos tudo que podíamos para buscar a vitória. Infelizmente, aquela prova em Houston nos custou o campeonato”, disse o brasileiro, que também foi vice em 2002 e 2008. O piloto, no entanto, não deixou de exaltar o esforço realizado na temporada. “Conseguimos hoje mais um lugar no top 10.”, disse o brasileiro, que faturou uma vitória e terminou entre os 10 primeiros em 15 corridas neste ano. “O lado bom de um novo ano é que teremos mais uma chance de brigar pelo título”, finalizou. Com o resultado, o Brasil continua sem ter um campeão na Indy desde 2004, quando Tony Kanaan terminou a temporada em primeiro.

A última etapa da competição se encerrou com uma vitória do australiano Will Power. Piloto da Penske, Helinho terminou em sexto lugar, logo atrás de Dixon, que chegou em quinto. Assim, o neozelandês da equipe Chip Ganassi ficou com 27 pontos de vantagem sobre o brasileiro após as 19 etapas.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo e Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade