Publicidade
Publicidade

Brasil visita a Argentina para, enfim, decidir Superclássico

Jogo aconteceria em outubro, mas foi adiado devido a uma queda de energia

A crise política do governo da presidente Cristina Kirchner ficará em segundo plano a partir das 22 horas desta quarta-feira. Em meio à greve geral e aos panelaços organizados pela população, a seleção brasileira estará em Buenos Aires para mais um clássico contra a Argentina. Os times se encontrarão pela primeira vez no estádio La Bombonera para, enfim, decidirem o Superclássico das Américas. O confronto seria na cidade de Resistência, em 3 de outubro, mas uma queda de energia em campo forçou o adiamento da partida.

Publicidade

Leia também:

Leia também: ‘Dona’ da seleção até 2022 está sob suspeita de corrupção

No primeiro jogo, em 19 de setembro, no estádio Serra Dourada, o Brasil venceu a Argentina por 2 a 1. O treinador Mano Menezes admitiu que a disparidade entre os jogos deixa o Superclássico deste ano sem a mesma credibilidade do disputado em 2011. A competição é uma nova versão da extinta Copa Roca e sua primeira edição aconteceu no ano passado. Com um empate por 0 a 0, em Córdoba, e uma vitória por 2 a 0, em Belém, a seleção brasileira sagrou-se campeã.

Leia também: Seleção vai jogar duas vezes contra a Inglaterra em 2013 Para o jogo desta noite, Mano Menezes encerrou a preparação na última terça-feira e confirmou apenas a estreia de Diego Cavalieri no lugar do goleiro Jefferson. A outra novidade é a possível parceria de Fred com Neymar no ataque. O técnico optou por não chamar atletas que disputavam a Copa Sul-Americana, como São Paulo e Grêmio, e apostou em jogadores do Fluminense, que conquistou o Campeonato Brasileiro nesta temporada. “Fui surpreendido com a vaga de titular. O Jefferson está há muito tempo fazendo um ótimo trabalho. É a oportunidade que o Mano Menezes está dando para mostrar meu trabalho”, disse Cavalieri. Leia também: Mano testa 12º goleiro – e ainda não tem titular na posição Do lado argentino, o técnico Alejandro Sabella apostará em jogadores conhecidos pela torcida brasileira. Hernán Barcos, do Palmeiras, Guiñazu, do Internacional, Montillo, do Cruzeiro, e Martínez, do Corinthians, estarão presentes na equipe. Além deles, outro destaque é o meia Clemente Rodríguez, do Boca Juniors. (Com agência Gazeta Press)

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade