Publicidade
Publicidade

ATP Finals: Federer quebra mais um recorde já na estreia

Tenista suíço conquistou sua vitória de número 40 na disputa desse torneio

Além de anotar sete aces e converter 95% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço, Federer não cedeu nenhum break point ao rival

Roger Federer não teve maiores problemas para confirmar o seu favoritismo na estreia deste ATP Finals, o torneio que reúne os melhores tenistas da temporada, em Londres. O suíço venceu o sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em apenas uma hora e oito minutos, no jogo de abertura do Grupo B da competição. Esse foi o 40º triunfo de Federer na história da competição. Agora ele é o recordista de vitórias da história do torneio, superando a marca de Ivan Lendl (hoje técnico do britânico Andy Murray, com 39). O tenista número 2 do mundo, que não tem chances de retomar a liderança do ranking mundial na capital britânica, tem como principal incentivo na competição a oportunidade de ampliar seu recorde de títulos do ATP Finals. Federer busca o seu terceiro troféu consecutivo e o sétimo no total – o americano Pete Sampras, com cinco taças, é quem vem logo atrás do suíço.

Publicidade

Leia também:

Leia também: Roger Federer jogará mais um dia em exibição no Brasil

A primeira rodada do Grupo B da competição será completada com o duelo entre o espanhol David Ferrer e o argentino Juan Martín del Potro, marcado para começar ainda na tarde desta terça-feira,na O2 Arena, usada para a ginástica e o basquete na Olimpíada. Para liquidar Tipsarevic em sua estreia, Federer foi absoluto nos games em que sacou. Além de anotar sete aces e converter 95% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço, ele não cedeu nenhum break point ao rival. Para completar, o suíço aproveitou quatro de nove chances de ganhar games no saque do sérvio. Essa foi a sexta vitória de Federer em seis confrontos com Tipsarevic, o atual nono colocado do ranking mundial. Neste ano, ele passou pelo sérvio também no Masters 1000 de Madri. Só teve trabalho para superar o rival em uma única ocasião, no Aberto da Austrália de 2008, quando precisou disputar cinco sets.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade