Publicidade
Publicidade

Após ter óbito decretado, médico desmente morte de pivô do Brasília

Após a notícia da morte do jogador da equipe sub-22 do Uniceub/BRB/Brasília, David Henrique Contado Meira, ter sido noticiada na noite desta quinta-feira, o médico Renato Viscari, responsável pelo tratamento do atleta, tratou de desmentir as informações, dizendo que o pivô de 19 anos segue na UTI do Hospital de Base do Distrito Federal. A […]

Após a notícia da morte do jogador da equipe sub-22 do Uniceub/BRB/Brasília, David Henrique Contado Meira, ter sido noticiada na noite desta quinta-feira, o médico Renato Viscari, responsável pelo tratamento do atleta, tratou de desmentir as informações, dizendo que o pivô de 19 anos segue na UTI do Hospital de Base do Distrito Federal.

Publicidade

A assessoria de imprensa do time brasiliense chegou a confirmar o óbito do jogador. O acidente com David Henrique aconteceu na última quinta-feira, dia 12 de julho, durante um treinamento do Brasília para a disputa da Liga de Desenvolvimento do Basquete. O jovem foi realizar uma enterrada na tabela do clube da Associação dos Funcionários da Companhia Energética de Brasília (ASCEB), quando o objeto despencou e caiu sobre o pescoço do atleta. David chegou a ter duas paradas cardíacas ainda no local e foi socorrido por um médico presente no momento do ocorrido.

Recentemente, um exame de ressonância magnética diagnosticou lesões na medula de David Henrique e, nos últimos dias, ele está em coma induzido.

Publicidade

A equipe de base do Brasília se prepara para competir na Liga de Desenvolvimento do Basquete, competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Continua após a publicidade

Publicidade