Placar - O futebol sem barreiras para você

Inter cai na Sul-Americana e aumenta lista de decepções na temporada

Colorado só empata com Rosario Central e fica nos playoffs; mesmo com elenco qualificado, equipe gaúcha amarga eliminações também na Copa do Brasil e Gauchão

Por Da redação |
EFE/ Ricardo Rímoli

EFE/ Ricardo Rímoli

A temporada do Internacional não tem sido fácil e, na última terça-feira, 23, a lista de decepções aumentou ainda mais. Mesmo diante do seu torcedor, no Beira-Rio, o Colorado ficou somente no empate por 1 a 1 com o Rosario Central e acabou eliminado da Copa Sul-Americana no confronto de repescagem.

O Inter havia perdido o primeiro encontro na Argentina por 1 a 0, quando foi vítima e sofreu gol de Campaz, atleta ex-Grêmio.

Na partida de volta, mesmo atuando com autoridade dentro de casa, sofreu gol de Sández no primeiro tempo e precisou correr para tentar reverter no agregado. No segundo tempo, Alan Patrick empatou o jogo, mas o resultado final não foi suficiente para evitar uma nova eliminação. O cenário foi semelhante aos últimos jogos, com certo domínio e volume de jogo, mas muita dificuldade em crias chances reais e converter os gols.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

A eliminação, além de frustração, gerou também revolta e protesto por parte da torcida, com tentativa de invasão e xingamentos ao presidente Alessandro Barcellos no Beira-Rio.

A equipe colorada começou a temporada sob o comando do argentino Eduardo Coudet e montou um elenco qualificado para 2024, criando expectativas no torcedor, principalmente após um ano sólido em que foi 5º no Brasileirão e semifinalista da Copa Libertadores. Chegaram nomes badalados no Inter, como Alario e Borré, Thiago Maia, Wesley, Robert Renan e Bernabei, além dos que já estavam: Alan Patrick, Aránguiz, Valencia e Rochet.

O Inter foi eliminado na semifinal do Campeonato Gaúcho, para o Juventude, foi eliminado na 3ª fase da Copa do Brasil, também pelo rival regional Juventude, e além de cair na repescagem da Sul-Americana, atualmente é somente 13º no Brasileirão (a somente quatro pontos do Z-4 e a 11 pontos do G-6). No campeonato, são cinco jogos seguidos sem vencer.

AS DECEPÇÕES DO INTER NA TEMPORADA:

❌ Semifinal do Gaúcho
❌ 3ª fase da Copa do Brasil
❌ Repescagem da Sul-Americana
🚫 Apenas 13º no Brasileirão

A polêmica chegada de Roger Machado, ídolo do rival Grêmio, não parece ter mudado os ânimos colorados. Após o jogo, o treinador comentou: “São insucessos repetitivo e um processo que desgasta. Já passei por vários momentos como esse. Quando virar, o torcedor verá que já passou.

“A garantia do trabalho é a vitória. Quando não se vence, não é o ambiente interno que pressiona pela troca do treinador, mas o externo. A qualidade do trabalho passa ao lado quando o resultado não aparece”, completou, quando questionado sobre a instabilidade no cargo. Roger Machado é o sétimo técnico a passar no Internacional em 3 anos e sete meses.

O próximo compromisso colorado acontece no sábado, 23, fora de casa pelo Brasileirão. O Inter enfrenta o Bahia, às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, com a missão de quebrar a sequência negativa e voltar a vencer no campeonato. Uma nova derrota pode colocar a equipe gaúcha na beira da zona de rebaixamento – cenário que seria só mais uma decepção na temporada.

Sair da versão mobile