Publicidade
Publicidade

Corinthians volta a vencer Universitario e vai às oitavas da Sul-Americana

Time brasileiro manteve vantagem conquistada na partida de ida e vai enfrentar o Newell's Old Boys na próxima fase da competição continental

O Corinthians voltou a vencer e eliminou o Universitario, do Peru, para garantir vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Jogando em Lima, com o time quase todo reserva, os comandados de Vanderlei Luxemburgo triunfaram por 2 a 1, aumentando a vantagem de 1 a 0 que havia sido conquistada na partida de ida, na Neo Química Arena. Maycon e o garoto Ryan fizeram os gols do Timão.

Publicidade

Na próxima fase da Sul-Americana, o adversário do Corinthians será o Newell’s Old Boys, da Argentina. O jogo de ida acontecerá entre os dias 1º e 3 de agosto, enquanto a volta está prevista para entre 8 e 10 de agosto.

Na partida no Peru, o Corinthians teve dificuldades. Com um time cheio de reservas em campo, a equipe alvinegra viu o Universitario pressionar na primeira etapa. O goleiro Carlos Miguel precisou fazer uma defesa cara a cara para evitar o gol dos donos da casa.

Publicidade

No segundo tempo, o Timão conseguiu chegar mais ao campo de ataque e balançou a rede aos 25 minutos. Matheus Bidu acertou lindo cruzamento da esquerda e Róger Guedes cabeceou na trave; no rebote, Maycon completou para as redes. O Universitario, porém, empatou sete minutos depois, em cobrança de pênalti de Edison Flores.

Os peruanos seguiram pressionando em busca do gol que daria a classificação, mas o Corinthians, que atuou com três zagueiros, se segurou bem até o final. Já nos acréscimos, Róger Guedes puxou contra-ataque, invadiu a área e bateu cruzado para boa defesa do goleiro, mas Ryan completou a sobra para as redes e decretou a classificação.

Ainda teve tempo para confusão no fim do jogo. Depois do segundo gol corintiano, os jogadores do Universitario começaram um empurra-empurra que logo se tornou generalizado. O árbitro Wilmar Roldán expulsou três jogadores do time peruano, além de Ryan e Matheus Araújo pelo lado da equipe brasileira.

Publicidade
Publicidade