Em uma noite de festa na Arena MRV lotada, o Atlético carimbou sua vaga na grande final da Copa Sul-Americana 2025. Com bom jogo, o Galo venceu o Independiente del Valle por 3 a 1 nesta quarta-feira, 29, com gols de Guilherme Arana, Bernard e Hulk, que saiu do banco para encerrar um longo jejum e selar a classificação.
Domínio absoluto e vantagem construída
Empurrado por mais de 43 mil torcedores, o Atlético iniciou a partida de forma avassaladora. Logo aos 2 minutos, Junior Alonso exigiu grande defesa do goleiro Villar em cabeçada.
A pressão intensa se converteu em gols ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, após uma blitz na área equatoriana, a bola sobrou para Guilherme Arana, que fuzilou para abrir o placar.
O segundo gol veio aos 43, em uma jogada de pura classe: Dudu roubou a bola no meio-campo, avançou e serviu Bernard, que com uma cavadinha sutil ampliou a vantagem, levando o time para o intervalo com um confortável 2 a 0.
Susto equatoriano e a estrela de Hulk
Na segunda etapa, o Independiente del Valle tentou reagir e conseguiu diminuir aos 18 minutos. Após chute de Vernaza, o goleiro Everson deu rebote e Spinelli não perdoou, colocando fogo no jogo.
A tensão pairou na Arena MRV, mas durou pouco. Aos 28 minutos, a estrela de Hulk brilhou. O camisa 7, que havia entrado no segundo tempo, recebeu um lançamento preciso de Arana, avançou com liberdade e tocou na saída do goleiro para marcar o terceiro.
Assim, o Atlético Mineiro avança para a final da Sul-Americana e agora aguarda o vencedor do confronto entre Lanús-ARG e Universidad de Chile-CHI para conhecer seu adversário na decisão, marcada para 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai.


