Publicidade
Publicidade

Corinthians e Fortaleza empatam em 1ª semi com arbitragem polêmica

Equipe cearense sai na frente com gol checado pelo VAR, mas vê rival reagir ainda no primeiro tempo; partida teve lances contestados

Ficou para o segundo jogo a definição de uma das vagas da final da Sul-Americana. Nesta terça-feira, 26, CorinthiansFortaleza empataram por 1 a 1, na Neo Química Arena, em confronto marcado por contestada atuação da arbitragem comandada pelo uruguaio Esteban Ostojich. Os gols saíram no primeiro tempo: José Welison abriu o placar para o Leão do Pici, enquanto atacante Yuri Alberto deixou tudo igual.

Publicidade

O decisivo confronto entre paulistas e cearense ocorrerá na próxima terça, 3 de outubro, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão. Na última vez que estiveram frente a frente no mesmo palco, há 12 dias, pela 23ª rodada do Brasileirão, o Timão acabou sofrendo a derrota já nos minutos finais.

Com a igualdade, a eliminatória está completamente aberta. Quem vencer, vai para a final. Em caso de novo empate o finalista será conhecido nos pênaltis.

Publicidade

Agora, o Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado, contra o São Paulo, 29, fora de casa. Já o Fortaleza vai receber o Grêmio no mesmo dia, também pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo

Ostojich foi alvo primeiro da torcida corintiana pelo gol dos visitantes. Na bola cruzada na área por Marinho, aos 21 minutos de jogo, Welison subiu mais alto para cabecear e vencer Cássio.

O lance foi inicialmente invalidado, mas acabou confirmado depois de longa checagem ao VAR mesmo com reclamação de dupla falta, em Gil e Fábio Santos, gerando revolta dos jogadores do Timão.

Publicidade

O Fortaleza, por sua vez, também reclamou do uruguaio pela não marcação de dois pênaltis, em Bruno Pacheco e, principalmente, em Marinho na primeira etapa. Ambos os lances sequer foram revisados.

O gol de empate corintiano saiu aos 40 minutos de jogo, com Yuri Alberto. Em jogada construída em um chapéu de Fagner que culminou com assistência em profundidade de Renato Augusto para o camisa 9, que bateu firme, no canto, para deslocar João Ricardo.

O segundo tempo voltou mais equilibrado, com as equipes alternando momentos de controle da posse de bola. Pikachu entrou na vaga de Marinho e arriscou algumas jogadas, como a finalização para fora, aos nove minutos do segundo tempo.

O Timão respondeu com chutes de Yuri Alberto e Renato Augusto, mas que pouco assustaram a torcida do adversário. Luxemburgo ainda promoveu as entradas om Gustavo Mosquito e Romero, sem retorno.

Acompanhe como foi:

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade