Corinthians vence o Bragantino e leva vantagem para casa na Sul-Americana
Timão faz primeiro tempo fatal em Ribeirão Preto e vê Pedro Raul brilhar em parceria com Talles Magno para 2 a 1 final; empate basta para a classificação na Neo Química
O Corinthians largou na frente do Bragantino nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, 13, o Timão venceu por 2 a 1 o time da casa, que mandou o jogo em Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz. A dupla Pedro Raul e Talles Magno foi destaque da partida e a equipe alvinegra leva a vantagem para casa.
A volta acontece no próximo dia 20, na Neo Química Arena. O Corinthians poderá jogar pelo empate para avançar às quartas, enquanto o Massa Bruta vai precisar reverter no agregado.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Parecia que o Bragantino teria força para dominar o Corinthians em campo, mas o Timão deixou a crise no Campeonato Brasileiro de lado e virou a chavinha na Sul-Americana para ser letal no ataque.
Logo aos seis minutos, Talles Magno acionou Pedro Raul, que invadiu a área e chutou cruzado. A bola desviou na marcação e sobrou para Giovane completar: 1 a 0 para os visitantes. Mais tarde, aos 13 minutos, novo ataque veloz do Timão, que roubou a bola no ataque e partiu. Bidu cobrou rápido o lateral, tramou com Magno e cruzou na cabeça de Pedro Raul. O centroavante pintou de garçom mais uma vez e serviu de primeira Magno, que completou para o segundo da noite.
O Braga chegou a ameaçar de longe, mas Hugo foi seguro. Destaque do primeiro tempo, Pedro Raul ainda ficou perto de deixar o seu gol, mas desperdiçou.
O cenário do segundo tempo mudou e, naturalmente, o Massa Bruta passou a ter a bola para tentar diminuir. E conseguiu. Aos 10 minutos, Vinicinho superou a marcação e cruzou. A defesa não afastou e a bola ficou viva para Helinho marcar: 2 a 1.
A reta final de jogo foi de ataque contra defesa, o Bragantino pressionou ao máximo o Corinthians, que não conseguiu contra-atacar. O goleiro Hugo apareceu de forma crucial quando foi requisitado e o Timão conseguiu segurar a vantagem.