Publicidade
Publicidade

Fluminense x Internacional: semifinal terá duelo de atacantes e goleiros decisivos

Tricolor e Colorado começam nesta quarta-feira, 27, a duelar por uma das vagas na decisão com aposta alta em protagonistas na temporada

Nesta quarta-feira, 27, dois clubes brasileiros começam a duelar por uma vaga na final da Libertadores. De um lado, o Fluminense de Germán Cano e Fábio, e do outro, o Internacional de Enner Valencia e Sergio Rochet.

Publicidade

A semifinal põe frente a frente dois dos melhores atacantes do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, ambos são estrangeiros. Artilheiro do Brasil em 2023, Cano marcou 26 gols em 35 jogos (média de 0,74 gol por partida). Já Valencia balançou as redes 20 vezes em 26 partidas disputadas (0,76), tanto pelo Inter quanto pelo Fenerbahçe, da Turquia.

Nascido na Argentina, Cano chegou ao Fluminense em janeiro de 2022. Desde então, o atacante se destacou pelo número alto de gols marcados e pelas atuações decisivas. Ao todo, anotou 77 gols, tendo balançado a rede em todas competições que disputou.

Publicidade

Do outro lado, o equatoriano Valencia chegou ao Internacional em julho deste ano e estreou justamente contra o Fluminense. Desde que foi contratado, o centroavante marcou quatro gols, todos pela Libertadores, nas fases de oitavas e quartas de final.

Se o ataque das equipes anda bem servido, os goleiros adversários terão que trabalhar bastante na semifinal. O experiente Fábio do lado tricolor e o recém-contratado Rochet no time colorado. Ambos foram essenciais para os clubes avançarem até essa fase.

Segundo o Sofascore, Fábio já fez 342 defesas pelo Fluminense, sendo que mais de 80 delas foram difíceis. Assim como German Cano, o goleiro chegou no ano passado e levantou as taças do Campeonato Carioca em 2022 e 2023.

Publicidade

De baixo das traves do Inter, está o goleiro Rochet. O uruguaio deixou o Nacional e assinou com o clube gaúcho em julho deste ano, e já foi decisivo na campanha até as semifinais. Com defesas milagrosas no Monumental de Núñez, cobrança do pênalti final contra o River Plate e penalidade defendida contra o Bolívar, Sergio Rochet se firmou no gol colorado.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade