Palmeiras goleia o Deportivo Pereira e se aproxima de recorde na Libertadores
Time brasileiro não tomou conhecimento da equipe colombiana e deve igualar marca do Santos de Pelé com quarto semifinal consecutiva
O Palmeiras colocou um pé e meio na semifinal da Copa Libertadores ao golear o Deportivo Pereira por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, 23, no estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira, na Colômbia, pelo primeiro confronto das quartas de final.
Ainda na primeira etapa, Raphael Veiga, Marcos Rocha e Mayke, e Rony no segundo, marcaram os gols que deixaram o time brasileiro em situação confortável para o jogo de ida, que acontece na próxima quarta, 30, no Allianz Parque, em São Paulo. Quem passar, enfrentará na semifinal o vencedor do duelo argentino entre Boca Juniors e Racing, que empataram em 0 a 0 na Bombonera.
Caso confirme o amplo favoritismo, o Palmeiras de Abel Ferreira chegará à sua quarta semifinal consecutiva (foi campeão em 2020 e 2021), igualando recorde entre os brasileiros do Santos de Pelé, que também chegou quatro vezes à fase anterior à final entre 1962 e 1965. O último clube a obter a marca foi o River Plate de 2017 a 2020.
Estreante na competição e embalado pela classificação sobre o favorito Independiente del Valle, do Equador, na fase anterior, o Deportivo Pereira entrou em campo empurrado por um grande público, mas rapidamente caiu na armadilha do time mais cascudo da competição nos últimos anos.
Com Marcos Rocha e Mayke fazendo uma “dobradinha” de laterais pela direita, o Palmeiras teve total domínio da bola e chegou aos dois primeiros gols com o auxílio do VAR. Primeiro, a tecnologia assinalou falta dentro da área, e não fora, em cima de Rony. Raphael Veiga bateu bem e converteu o pênalti.
Pouco depois, Rony voltou a brilhar com um giro no marcador e assistência para Marcos Rocha. O gol chegou a ser invalidado por impedimento, mas o lance acabou validado após revisão da tecnologia. O Deportivo Pereira entrou em pane e logo depois o Palmeiras ampliou com Mayke, após bela trama que passou por Veiga, Rony e Dudu.
Na segunda etapa, o Palmeiras sustentou a vantagem e até levou alguns pequenos sustos, com boas defesas de Weverton, mas ainda ampliou a vantagem com o nome do jogo, Rony, que recebeu de Murilo, invadiu a área e bateu cruzado para as redes para fechar o show alviverde e se isolar como maior artilheiro do clube na Libertadores com 21 gols.