Duelo entre Portugal e Uruguai colocam Cristiano Ronaldo e Luis Suárez frente a frente para definir futuro de suas seleções no Catar
Nesta segunda-feira, 28, Portugal e Uruguai se enfrentam pela segunda rodada do grupo H da Copa do Mundo no Catar. A partida acontece no estádio Lusail, às 16h (de Brasília). Entre encontros e reencontros, o duelo coloca frente a frente os dois maiores artilheiros de cada seleção e que buscam um último suspiro para conquistar o mundo: Cristiano Ronaldo e Luis Suárez.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo divide as opiniões que o veem como solução ou problema. Apesar da má fase e das polêmicas arrastadas até o Catar, o gajo brilhou na estreia e se tornou o primeiro jogador a marcar gol em cinco edições diferentes de Copa do Mundo. Com a camisa de Portugal, CR7 é o maior artilheiro: são 118 gols.
Fase contestável também vive o uruguaio Luis Suárez que, aos 35 anos, ainda não balançou as redes em seu quarto Mundial. Fora do auge físico, tem a sombra do companheiro Cavani e do jovem Darwin Núñez, que pede passagem com a camisa celeste. O nome de peso não o credencia como uma certeza, mas cria esperanças para quem já viu El Pistolero marcar 68 vezes pela seleção.
[abril-veja-tambem]W3siaWQiOjE2MDg4OCwidGl0bGUiOiJBZ2VuZGEgZGEgQ29wYTogYSBwcm9ncmFtYSYjeEU3OyYjeEUzO28gZG9zIGpvZ29zIGRlc3RhIHNlZ3VuZGEtZmVpcmEsIDI4In0seyJpZCI6MTYwOTI5LCJ0aXRsZSI6IkJyYXNpbCB4IFN1JiN4RUQ7JiN4RTc7YSBwJiN4RjU7ZSAmI3hFMDsgcHJvdmEgbyBmaW0gZGEgJiN4MjAxODtOZXltYXJkZXBlbmQmI3hFQTtuY2lhJiN4MjAxOTsifSx7ImlkIjoxNjA4NTAsInRpdGxlIjoiOTc0IFN0YWRpdW06IHBhbGNvIGRvIGpvZ28gZG8gQnJhc2lsICYjeEU5OyBvIG1haXMgc3VzdGVudCYjeEUxO3ZlbCBkYXMgQ29wYXMifV0=[/abril-veja-tambem]
CR7 e Suárez cansaram em se encontrar e reencontrar nas canchas espanholas. Os dois atacantes marcaram época no El Clásico e foram protagonistas de seus times – Real Madrid e Barcelona. Esse era o contexto na única vez em que Portugal e Uruguai duelaram em uma Copa do Mundo, no dia 30 de junho de 2018. A festa em Sochi foi toda celeste após o apito final, que culminou na eliminação lusitana. Entre os dois maiores artilheiros de cada seleção, havia Edinson Cavani para cravar dois gols e ainda sair machucado, abraçado ao craque português que tentava economizar tempo. O zagueiro Pepe diminuiu, mas não foi suficiente para evitar o revés do selecionado europeu.
Suárez foi garçom e Cavani marcou um doblete no último encontro entre Portugal e Uruguai –
Quatro anos depois, Portugal tem a chance de dar o troco e complicar a vida uruguaia no Catar. Formando juntos o grupo H, os portugueses venceram na estreia, contra Gana, e um novo triunfo confirmam os patrícios nas oitavas de final. Já o Uruguai empatou na primeira rodada, com a Coreia do Sul, e precisa de três pontos para ver um horizonte mais celeste.