Argentina vence fácil a Bolívia na altitude e com Messi de espectador
Atuais campeões mundiais construíram o resultado ainda no primeiro tempo e fecharam o 3 a 0 na reta final e ainda contaram com expulsão rival para sobrar em La Paz
A Argentina fechou o período Data Fifa, nesta terça-feira, 12, com uma nova vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Desta vez a vítima foi a Bolívia, que mesmo jogando na altitude de La Paz, não conseguiu fazer frente aos hermanos. O resultado por 3 a 0, no estádio Hernando Siles, foi construído com gols de Enzo Fernández, Tagliafico e Nico González, e a Albiceleste não precisou contar com Lionel Messi em campo, que nem relacionado foi para a partida.
A seleção boliviana entrou em campo com esperanças de um resultado positivo contra os campeões mundiais. Isso porque Lionel Messi não foi relacionado, mas também por contar com o trunfo da altitude de La Paz. Na prática, nenhum fator fez a diferença a favor dos donos da casa e a Argentina mandou no jogo.
O primeiro gol albiceleste aconteceu aos 30 minutos de jogo. No melhor estilo ‘Scaloneta’ que conquistou o mundo, Di María participou da trama pela direita e cruzou por baixo para Enzo Fernández completar.
A Bolívia perdeu o controle do jogo aos 36 minutos, quando Roberto Fernández entrou duro em Enzo. O lateral acabou recebendo cartão vermelho direto e desfalcou sua equipe. Cinco minutos mais tarde, em bola parada, Tagliafico errou o cabeceio, mas surpreendeu o goleiro e acabou ampliando o resultado com gol de ombro.
A etapa final foi de total controle argentino. O atacante Julián Álvarez ainda carimbou a trave e o goleiro Viscarra garantiu boas defesas. Na reta final, Nico González acertou belo chute de esquerda para o terceiro e último da tarde. A Argentina começa as Eliminatórias embalada e soma duas vitórias logo de cara, com seis pontos conquistados. Já a Bolívia, sem pontuar, amarga um saldo negativo de sete gols.