Torcedores do Flamengo protestam contra o elenco e picham a Gávea
Rubro-Negro ainda não conquistou nenhum título na temporada e cobrança sobre jogadores, diretoria e comissão técnica aumenta
O elenco do Flamengo desembarcou na madrugada desta segunda-feira, 25, no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, após a perda do título da Copa do Brasil, com torcedores aguardando para a realização de um protesto. O Rubro-Negro empatou com o São Paulo no Morumbi e ficou com o vice-campeonato na competição nacional, em um resultado considerado como mais um fracasso.
Torcedores esperavam a delegação na área de desembarque no Aeroporto do Galeão, mas não tiveram contato com atletas, comissão técnica e dirigentes. O ônibus do clube deixou o local por uma saída alternativa – pelo terminal de cargas, segundo informações da Rádio Manchete, do Rio.
Antes mesmo do desembarque do elenco, os torcedores já puxavam cantos contra a equipe. “Vergonha, vergonha, time sem vergonha”, apontavam os manifestantes. Em certo momento, houve contato com o chefe da segurança do clube para alinhar como seria feito um possível protesto.
O clima no Flamengo é tenso pelos maus resultados em 2023 e em função de problemas internos e externos. O técnico Jorge Sampaoli é constantemente questionado pelos altos e baixos da equipe e seu futuro deve estar longe do Rubro-Negro na próxima temporada.
Já a sede do Flamengo, na Gávea, sofreu com pichações na noite deste domingo com o resultado negativo na Copa do Brasil. As mensagens definiam o elenco como “safado” e pediam a saída de Gabigol, do presidente Rodolfo Landim e do vice de futebol Marcos Braz.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias socias.