Publicidade
Publicidade

Dorival cumpre promessa feita aos atletas e exalta torcida do São Paulo

Técnico disse que apoio da arquibancada foi fundamental na classificação sobre o Corinthians e vê Tricolor forte, em busca de taça inédita

Dorival Júnior vai em busca do bicampeonato consecutivo da Copa do Brasil. Campeão da última edição pelo Flamengo, o técnico enfrentará justamente o ex-clube na decisão de 2023 e tentará levar o São Paulo ao inédito título da competição. Orgulhoso depois do triunfo por 2 a 0 sobre o Corinthians, no Morumbi, com gols de Wellington Rato e Lucas Moura, na última quarta-feira, Dorival revelou ter cumprido uma promessa feita aos atletas ao assumir a vaga deixada por Rogério Ceni e rasgou elogios à torcida tricolor.

Publicidade

Ao chegar ao clube, em abril, o treinador surpreendeu os comandados ao dizer que o Tricolor brigaria por títulos.“Os próprios jogadores não acreditaram. Quando eu falei, um olhava para o outro e eu percebi que existia uma desconfiança muito grande. Eles pensaram: ‘esse cara está louco?”, revelou o treinador. “Eu cheguei falando em conquista, em se preparar para chegar. Daqui pra frente, vai depender de merecimento, comprometimento e entrega para que possamos fazer o principal de tudo: recuperar o amor do torcedor com o clube.”

Lucas Moura, ex-Marcelinho, repete Raí e tem Majestoso sonhado

O ambiente no Morumbi no Majestoso, de fato, fez lembrar as grandes disputas de título do Tricolor. Dorival Júnior se disse impressionado com a festa. “Acho que o primeiro ponto de tudo é o que o torcedor fez para receber a equipe do São Paulo, foi uma coisa impressionante, nunca vi em lugar nenhum isso acontecer. A energia que nós sentimos do nosso torcedor hoje foi algo que impressionou desde a nossa saída do centro de treinamento, as pessoas estavam em volta do ônibus, até a chegada ao Morumbi”, discursou.

Publicidade

Vice-campeão em 2000, em decisão perdida diante do Cruzeiro, o São Paulo vai em busca do único título que lhe falta. “Para um clube do tamanho do São Paulo era uma lacuna aberta e eu acho que esse momento tem que ser valorizado, reconhecido e enaltecido muito em razão da participação do torcedor, daquilo que eles fizeram. Merecimento total para eles e aquilo que a equipe realizou dentro de campo, se entregando do primeiro ao último minuto, buscando o gol com insistência, fazendo por merecer esse momento”.

“Fico muito feliz em estar a frente de uma equipe tão vibrante, uma equipe tão guerreira e que em momento nenhum do jogo se esconde, desaparece, mesmo tendo em muitas dessas partidas anteriores a ausência do resultado positivo”, completou o treinador. Além do título da Copa do Brasil, o Tricolor sonha com o bicampeonato da Sul-Americana, torneio que conquistou em 2012, com Lucas como protagonista, e do qual foi vice no ano passado. Nas quartas de final da competição, o São Paulo enfrenta a LDU, do Equador.

Dorival Júnior é uma das atrações da PLACAR de agosto, já nas bancas de todo o país. Confira, abaixo, na integra, a entrevista com o treinador do São Paulo:

Publicidade

 

Publicidade