Corinthians e São Paulo: onde assistir ao majestoso pela semi da Copa do Brasil
Nesta terça-feira, 25, clássico entre Timão e Tricolor vale pelo primeiro jogo da disputa por uma vaga na grande decisão
Corinthians e São Paulo entram em campo nesta terça-feira, 25, às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Abrindo a disputa por uma vaga na decisão, os rivais fazem um clássico que conta com tabus e vantagens históricas. O Majestoso será transmitido pelo SporTV, Premiere e Amazon Prime Video.
O histórico do confronto é favorável ao Timão, especialmente quando o assunto são confrontos eliminatórios. Em toda a história, as equipes já disputaram vaga ou título 23 vezes e os alvinegros se deram melhor em 17, contra apenas seis dos tricolores.
Palco do primeiro jogo, a Neo Química Arena também estabelece forte vantagem corintiana. Desde que o estádio foi inaugurado, em 2014, foram 18 jogos, com 11 vitórias do Corinthians e sete empates. Ou seja, para conseguir largar na frente, o Tricolor precisaria quebrar o tabu.
Do lado são-paulino, uma das poucas marcas a se agarrar é a classificação na semifinal do Paulistão de 2022. Na ocasião, em jogo único, o São Paulo se deu melhor no Morumbi.
Para a partida desta terça-feira, o Corinthians chega em um momento positivo. Invicto há cinco jogos, o time de Vanderlei Luxemburgo vem de um empate recente contra o Bahia, pelo Brasileirão.
Do outro lado, o São Paulo vai ao clássico com a derrota para o Cuiabá sendo o último resultado. O Tricolor, porém, estava invicto por seis jogos e vive fase de alta, com direito à sexta colocação do Campeonato Brasileiro.
O jogo de volta acontece apenas no dia 16 de agosto, no Morumbi. Até lá, ambos os times têm compromissos pelo Brasileirão e disputam seus jogos nas oitavas de final da Sul-Americana.
Prováveis escalações:
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil e Murillo; Fagner, Fausto Vera, Matías Rojas (Giuliani) e Fábio Santos; Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto.
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Michel Araújo; Luciano e Calleri.