O Campeonato Brasileiro feminino de 2024 começa nesta sexta-feira, 15. A competição que conta com 16 clubes está recheada de expectativa pelo aumento da premiação e maior valorização. Ao todo, 55 patrocinadores estamparão as camisas das equipes.
Entre os destaques, o Palmeiras anunciou um acordo com a casa de apostas Esportes da Sorte. Na mesma linha, a Ferroviária estendeu o vínculo contratual com a Galera.bet até 2026.
O Corinthians, atual campeão, também se destaca pelo apelo à modalidade. O Timão impressionou pela média de público em jogos decisivos, disputados na Neo Química Arena, onde tradicionalmente era palco apenas do time masculino. Neste ano, as Brabas estampam a marca da Vai de Bet, num acordo que abrange diversas modalidades.
Vice-campeão em 2022, o Internacional, também tenta retomar o sucesso e garante apoio, como aponta César Schunemann, diretor de futebol feminino colorado. “Mantivemos atletas importantes no nosso elenco, mudanças pontuais no staff e acrescentamos profissionais na comissão técnica, e vamos tratar o Campeonato Brasileiro com grande prioridade, pois temos uma história no cenário brasileiro de futebol feminino.”
Sobre o acerto com o Verdão, Darwin Filho, CEO do Esportes da Sorte, exaltou o desempenho do clube parceiro. “Era um desejo enorme da nossa parte estar inserido com mais contundência no futebol feminino, e esse ‘namoro’ com o Palmeiras surgiu a partir disso. O Palmeiras vem sempre chegando às finais e brigando por título no feminino, como a Copa Libertadores, e acredito que com a nossa parceria, podemos crescer ainda mais não apenas na parte técnica, mas também fora das quatro linhas, além de nos inserir em uma modalidade que não para de crescer e já é uma realidade global.”
O maior investimento na modalidade se deve também à evolução recente. “Por conta do fortalecimento do futebol feminino, observamos um grande número de companhias interessadas em apoiar a categoria. Essas parcerias conquistadas pela modalidade impulsionam o desenvolvimento do esporte dentro e fora de campo. Grande exemplo disso é a quantidade de novos acordos sendo celebrados por equipes do futebol brasileiro”, analisou Fábio Wolff, um dos idealizadores da Brasil Ladies Cup, importante competição no calendário do futebol feminino.







