Neymar protesta após levar cartão por comemorar com ‘careta’
Brasileiro levou punição na Champions por comemorar com gesto habitual; ele usou as redes sociais para ironizar e protestar contra o árbitro Daniel Siebert
Neymar se viu protagonista de mais uma polêmica nesta quarta-feira,14. O jogador, autor do último gol da vitória por 3 a 1 do Paris Saint-Germain sobre o Maccabi Haifa pela Liga dos Campeões, levou cartão amarelo do árbitro alemão Daniel Siebert ao comemorar o tento como tem feito em toda a temporada, com um gesto típico de ‘careta’. Nas redes sociais, o brasileiro provocou o árbitro e mostrou sua indignação com a punição em campo: ‘Muita falta de respeito’.
Assine #PLACAR por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
“Falta de respeito total com o atleta. Esse tipo de coisa não pode acontecer.. tomo o amarelo por simplesmente não ter feito nada e continuo prejudicado. E o juiz? Nem dizer que errou, ele vai! Muita falta de respeito”, escreveu Neymar no Twitter.
Falta de respeito total com o atleta. Esse tipo de coisa não pode acontecer..
tomo o amarelo por simplesmente não ter feito nada e continuo prejudicado. E o juiz? Nem dizer que errou, ele vai!
Muita falta de respeito— Neymar Jr (@neymarjr) September 14, 2022
Através de um vídeo em seu perfil em uma rede social, desabafou “Mais uma vitória. Faço comemoração e tomo amarelo. Mais um para a lista. É só comigo que acontecem essas coisas. Na próxima vez, vou avisar aos árbitros o que vou fazer”, disse na publicação.
Na sequência, o jogador postou foto do momento da comemoração com a hashtag “Libera a comemoração Daniel Siebert” e ainda repostou uma publicação de um torcedor que cobrava a atitude do árbitro.
Cartões amarelos diferentes 🟨
Dar uma carretilha ✅
Comemorando o gol fazendo careta ✅Seguimos ✋🏽😝🤚🏽
— Neymar Jr (@neymarjr) September 14, 2022
#liberaacomemoracaoDanielSiebert
To pedindo agora tá ? pic.twitter.com/ko5ZnqA3ui— Neymar Jr (@neymarjr) September 14, 2022
DANIEL SIEBERT ✋🏽😝🤚🏽 https://t.co/LnVBuaVQ8S
— Neymar Jr (@neymarjr) September 14, 2022
Neymar vive bom início de temporada na equipe francesa. Autor de onze gols e sete assistências em dez jogos, ele findou o jejum de dois anos sem marcar na Champions.