Publicidade
Publicidade

Barcelona tropeça e Milan vence a primeira na Champions; veja resultados

Equipe catalã é surpreendida pelo Shakhtar, enquanto italianos batem PSG de Mbappé; Manchester City e RB Leipzig definem grupo G e se classificam às oitavas de final

A 4ª rodada da Liga dos Campeões da Europa teve início nesta terça-feira, 7, com jogos do grupo da morte, tropeço de gigante, atropelo e classificações confirmadas para a próxima fase.  Enquanto o Barcelona foi surpreendido pelo Shakhtar, City e Leipzig já definiram o grupo G da competição. Ao mesmo tempo, Borussia Dortmund, Newcastle, PSG e Milan seguem embolados, próximos e com o cenário completamente aberto no grupo F.

Publicidade

Confira abaixo o resumo da 4ª rodada da Champions:

Shakhtar Donetsk 1 x 0 Barcelona

O Barcelona entrou em campo para garantir sua classificação às oitavas de final com antecedência, mas parou na resiliência do Shakhtar. A equipe ucraniana segue jogando fora de casa e, em Hamburgo, na Alemanha, conseguiu surpreender e derrubar a invencibilidade catalã. Apesar do placar surpreendente, o roteiro do jogo foi o aguardado: muita posse de bola do Barça e os mandantes apostando no contragolpe. O tento da vitória surgiu ainda antes do intervalo, aos 40 minutos, da cabeça do centroavante Sikan. Na etapa final, os comandados de Xavi cercaram, pressionaram, mas sem sucesso.

Com a vitória, o Shakhtar Donetsk se mantém vivo o sonho da classificação e deixa o jogo em aberto. O Barcelona divide a liderança com Porto, ambos com nove pontos, mas os ucranianos vêm logo atrás com seis. Na lanterna, o Royal Antuérpia amarga zero ponto.

Publicidade

Borussia Dortmund 2 x 0 Newcastle

O grupo da morte ficou ainda mais embolado com os resultados da 4ª rodada. O Borussia Dortmund fez a lição de casa contra o Newcastle, com direito a protesto da torcida alemã contra o dinheiro saudita dos ingleses. A primeira grande emoção no Signal Iduna Parl aconteceu aos 26 minutos e terminou com bola na rede. Em boa trama dentro da grande área, pela direita, Sabitzer serviu o artilheiro Füllkrug para o gol. Na etapa final, Joelinton desperdiçou a chance do empate e acabou castigado. Aos 34, o contra-ataque alemão foi determinante para minar as forças do Newcastle. Em lançamento, Brandt finalizou com sucesso no canto do arco.

A combinação de resultados do grupo deixa o Dortmund na liderança isolada, com sete pontos, enquanto o Newcastle cai para a lanterna. No entanto o chamado grupo da morte segue embolado.

Milan 2 x 1 Paris Saint-Germain

Demorou, mas veio a primeira vitória do Milan nesta edição de Champions League. Dentro de casa, no San Siro, a equipe italiana recebeu o PSG e fez 2 a 1 de virada. A torcida rossonera levou um susto logo de cara, aos nove, com o tento anotado por Skriniar. A resposta veio logo em seguida, três minutos mais tarde, com Rafael Leão aproveitando a sobra da finalização de Giroud. No toma lá dá cá, o time de Paris ainda carimbou o travessão e o Milan parou no seu ex-goleiro Donnarumma. Já no segundo tempo, pelo alto, foi a vez de Giroud ser o jogador terminal e testar bonito para a virada – e primeira vitória da equipe no grupo.

Publicidade

Se o Dortmund agora é líder e o Newcastle é lanterna, o Milan chega aos cinco pontos e encosta no PSG, segundo colocado. O grupo F segue aberto e com possibilidades para todos.

Porto 2 x 0 Royal Antuérpia

O Porto não fez mais que a obrigação para seguir buscando a classificação às oitavas. Atrás do Barcelona no grupo, a equipe portuguesa recebeu o lanterna Royal Antuérpia e fez 2 a 0 no estádio do Dragão. O brasileiro e recém convocado para a seleção Pepê foi derrubado na grande área e o o pênalti foi assinado, ainda no primeiro tempo. Na conversão, o também brasileiro Evanílson garantiu o tento. Na etapa final, o time belga perdeu Ekkelenkamp por expulsão e complicou ainda mais a reação. Pepe apareceu (o zagueiro), já nos acréscimos, e firmou o triunfo português.

Manchester City 3 x 0 Young Boys

Atual campeão europeu, o Manchester City é o primeiro a se classificar para a fase mata-mata da Champions. Com domínio e tranquilidade, o time de Pep Guardiola fez 3 a 0 no Young Boys, no Etihad, e manteve a equipe suíça na lanterna do grupo. A máquina de fazer gols Erling Haaland marcou duas vezes e o Phil Foden também balançou a rede na vitória. O City chega aos 12 pontos, soberano entre os concorrentes. O RB Leipzig vem logo atrás, com nove pontos e também classificado. O Estrela Vermelha completa o grupo com apenas um pontinho.

Estrela Vermelha 1 x 2 RB Leipzig

Cada vez mais calejado nas competições europeias, o RB Leipzig não sofre mais na fase de grupos e já garantiu sua classificação, junto com City, definindo todo o grupo G. A jovem promessa Xavi Simmons marcou logo aos oito minutos e deixou o encontro tranquilo para os visitantes. Na reta final, Openda marcou um golaço e praticamente minou os sérvios. O Estrela Vermelha só tirou o zero do placar porque Henrichs fez contra o próprio patrimônio, mas não fez diferença alguma ao som do apito final.

Atlético de Madrid 6 x 0 Celtic

Se o Atlético de Madrid ainda não tinha conseguido convencer seu torcedor, o encontro contra o Celtic foi para mostrar sua força na competição europeia. No Wanda Metropolitano, Griezmann deu início ao atropelo que seria. O jogo seria condicionado na sequência pela expulsão do japonês Maeda. Ainda antes do intervalo, Morata ampliou. Na etapa final, a dupla Griezmann e Morata voltaram a marcar – um gol cada -, além de Lino e Saúl Ñiguez. O placar elástico de 6 a 0 transforma simplesmente o Atlético de Madrid de Cholo Simeone no melhor ataque da Champions (ao lado do City).

O resultado também deixa a equipe espanhola na liderança do grupo F – seguido pela Lazio e Feyernoord (ambos com chances). O time escocês do Celtic já amarga a lanterna e se despede com antecedência da competição, apenas cumprindo tabela nas rodadas seguintes.

Lazio 1 x 0 Feyernoord

Fechando a rodada da terça-feira, a Lazio se colocou na briga por uma vaga. No estádio Olímpico, a equipe italiana fez a lição de casa e tirou a liderança do Feyernoord do grupo E. A vitória magra por 1 a 0 tem nome e sobrenome: Ciro Immobile. O resultado deixa a ponta com o Atlético de Madrid e rebaixa os holandeses para a terceira colocação. A Lazio sobe para o segundo lugar, com sete pontos, um na frente do Feyernoord e um atrás do Atleti.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade