Publicidade
Publicidade

Milan massacra Newcastle, mas não sai do 0 a 0 em estreia na Champions

No grupo da morte, equipe italiana domina o adversário inglês e esbarra na própria falta de pontaria para ficar com o marcador zerado diante da torcida rossonera, no San Siro

A estreia de Milan e Newcastle na Champions League entregou emoção e intensidade, mas ficou faltando gols. Nesta terça-feira, 19, as duas equipes se encontraram no San Siro, com show da torcida rossonera, e ficaram no empate sem gols, por 0 a 0, apesar da grande atuação dos italianos. O resultado favorece os visitantes ingleses no grupo da morte, que é formado também por PSG e Borussia Dortmund.

Publicidade

Uma única música ditou o ritmo do primeiro tempo de jogo, orquestrada pelo time da casa. O Milan foi superior contra o Newcastle em todos os aspectos, mas principalmente no ataque. As duas equipes foram para o intervalo com o marcador zerado, longe de ilustrar o que foi o confronto. Foram 15 finalizações da equipe rossonera, enquanto os ingleses chutaram apenas duas vezes e nenhuma na direção do gol.

A melhor oportunidade foi em lance individual de Rafael Leão, que fez fila dentro da área adversária e, na hora de finalizar, se enrolou com a bola.

Publicidade

O Newcastle até conseguiu equilibrar as ações no começo da segunda etapa, mas a postura durou pouco. Na reta final, o Milan voltou a amassar os visitantes, mas não com a mesma intensidade de antes. Acomodado com o resultado e o ponto conquistado fora de casa, a equipe inglesa conseguiu segurar o ímpeto dos italianos e garantir o marcador zerado ao com do apito final.

No grupo da morte, formado também por PSG e Borussia Dortmund, Milan e Newcastle somam um ponto cada e deixam a situação do grupo em aberta. Na segunda rodada, a equipe rossonera visita o Dortmund, na Alemanha, enquanto o Newcastle recebe o Paris Saint-Germain.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade