As exigências do Chelsea que o Vasco aceitou e Palmeiras negou por Andrey
Volante foi emprestado para o cruzmaltino, seu time formador, após ter negociações avançadas com o alviverde paulista; entenda o desfecho
O Vasco anunciou oficialmente a contratação do volante Andrey Santos por empréstimo junto ao Chelsea. O jogador revelado pelo próprio cruzmaltino foi vendido para o clube inglês por cerca de 12 milhões de euros (66 milhões de reais) na janela de transferências do inverno europeu, mas retorna até junho, para conseguir o ‘work permit’ (entenda o que é), e poder atuar pelo novo clube. Antes, porém, o jovem de 18 anos teve negociação com o Palmeiras e acerto não se concretizou por detalhes.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
De acordo com informações divulgadas pelo site ge, o Verdão esbarrou na curta a duração do tempo de empréstimo, a quantia a ser paga e a autonomia na liberação do atleta para o Mundial sub-20.
A equipe paulista desejava um vínculo até dezembro, com cláusula a receber caso o clube inglês quisesse a volta de Andrey, e poder decidir sobre a liberação do jovem de 18 anos ao torneio de categorias de base, entre maio e junho deste ano.
Já o clube inglês queria o empréstimo apenas até junho, com uma compensação financeira por parte do Palmeiras, e liberação obrigatória para o Mundial sub-20. Isso fez o Verdão recuar, enquanto o Vasco cedeu e aceitou as exigências.
Por ter jogado apenas a Série B pelo Vasco em 2022, Andrey não conseguiu atingir a pontuação mínima para adquirir a permissão para jogar na Premier League. A expectativa dos Blues é que o promissor brasileiro consiga alcançar a exigência.
Andrey Santos foi revelado no Vasco, clube em que atua desde a categoria sub-15. Em 38 jogos pelo time carioca, fez oito gols. No Sul-Americano sub-20 de 2023, marcou seis vezes em oito partidas com a seleção brasileira.
The story continues…💢🙌🏾 pic.twitter.com/Ju8IxKYELD
— Andrey Santos (@04Andrey) March 2, 2023