Vasco desiste de disputar gestão temporária do Maracanã
Em nota, clube considerou que "o processo não garante isonomia e impessoalidade entre os contendores" e "direciona o resultado" em favor do Flamengo
O Vasco da Gama segue com o objetivo de assumir a gestão do Maracanã, mas anunciou nesta quinta-feira, 9, a desistência da disputa da administração temporária do estádio. Recentemente, o clube cruz-maltino teve o pedido de impugnação do edital negado pela Justiça.
A diretoria criticou o Governo por impedir parceiros no meio privado na concessão e indicou que irá se concentrar na disputa da concessão definitiva do Maracanã, que valerá por 20 anos.
Em nota oficial, o Vasco considera que “o processo não garante isonomia e impessoalidade entre os contendores” e “direciona o resultado”. O entendimento é que o processo impossibilita que qualquer outro clube possa competir com o Flamengo.
Com relação ao Chamamento Público para o Termo de Permissão de Uso (TPU) provisório do Maracanã, com duração de até 1 ano, o Vasco da Gama informa que apresentou na semana passado um pedido de impugnação do edital ao governo do estado. A análise feita pelo Vasco mostrou que os… pic.twitter.com/qE1YPIlgor
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 9, 2023
Ao mesmo tempo, o Vasco avança em seu projeto de reforma de São Januário, cujo projeto de lei já tramita na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. O plano é que o estádio passe a receber mais de 48 000 torcedores.
Confira a nota oficial do Vasco:
Com relação ao Chamamento Público para o Termo de Permissão de Uso (TPU) provisório do Maracanã, com duração de até 1 ano, o Vasco da Gama informa que apresentou na semana passado um pedido de impugnação do edital ao governo do estado. A análise feita pelo Vasco mostrou que os termos do chamamento impedem a participação dos parceiros privados do Vasco no processo e também inabilitam a participação do próprio clube através de exigências descabidas que apenas o atual permissionário precário consegue atender.
Nessa quarta-feira, o Vasco da Gama recebeu resposta formal da Comissão de Licitação do governo do estado informando do indeferimento do pleito de impugnação do edital e não acatando nenhuma das sugestões que poderiam garantir a habilitação do Vasco da Gama e outros interessados em participar do certame.
Diante dessa situação, o Vasco da Gama informa que declinou de participar referido Chamamento Público para o próxima TPU, não concordando em participar de um processo que não garante isonomia e impessoalidade entre os contendores e direciona o resultado. O Vasco irá se concentrar, junto com seus parceiros, para apresentar a melhor proposta para a concessão de 20 anos do Maracanã na Concorrência Pública ora em curso.
(com Gazeta Press)
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.