Placar - O futebol sem barreiras para você

Textor diz que jogadores do Botafogo manipularam jogo do Brasileirão

Empresário americano surpreendeu ao dizer que atletas de sua própria equipe também participaram de atividades suspeitas no Brasileirão do ano passado

Por Da redação |
John Textor na CPI das manipulações - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

John Textor na CPI das manipulações - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado A finalidade da comissão é apurar, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias, fatos relacionados às denúncias e suspeitas de manipulação de resultados no futebol brasileiro, envolvendo jogadores, dirigentes e empresas de apostas. Mesa: sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) Botafogo de Futebol e Regatas, John Charles Textor. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Dono da SAF do Botafogo, John Textor, surpreendeu ao afirmar que jogadores do clube alvinegro também participaram de um processo de manipulação de resultados no Brasileirão de 2023. O empresário americano não apresentou provas da participação dos atletas e afirmou que eles não estão mais no elenco, em entrevista ao ge.

‎Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias  

Segundo Textor, um dos relatórios produzidos pela Good Game!, empresa contratada pelo empresário para analisar partidas do Brasileirão, verificou que alguns jogadores do Botafogo tiveram atividade suspeita.

O empresário não informou quais foram os jogadores do Botafogo envolvidos na análise, mas afirmou que eles não estão mais no elenco. “Não vou dizer. Porque eles merecem [se defender]… Por melhor que seja a evidência, por mais que seja uma tecnologia testada por 10 anos, e agora é uma tecnologia ainda melhor. É chato, né? Porque eu conheço esses jogadores. Eles não estão mais no elenco”, disse Textor.

Dono da SAF do Botafogo se revoltou após derrota para o Palmeiras e alegou corrupção da CBF – Vitor Silva/Botafogo

Em maio deste ano, o empresário foi ouvido pela bancada da CPI da Manipulação de Resultados sobre suas denúncias em relação aos Campeonatos Brasileiros de 2022 e 2023 – o Botafogo liderou o torneio passadio por 30 rodadas e acabou na quinta posição do torneio. Textor acusou atletas de São Paulo e Fortaleza de ter favorecido o Palmeiras, atual bicampeão nacional, o que provocou duras respostas de Leila Pereira. 

“Quando eu fiquei tão comprometido com isso [manipulação de resultados] e passei a acreditar nisso depois de ver a eficácia da tecnologia testada em outros lugares, em tribunais, prisões sendo feitas [por isso]. Eu acreditei, certo? E então eu disse: preciso ter explicações para algumas coisas que acontecem no nosso jogo. Porque as pessoas falam sobre o colapso do Botafogo e desses jogos que não conseguimos vencer. Então comecei a olhar alguns desses jogos e pelo menos um desses jogos foi manipulado por jogadores do Botafogo”, disse John Textor.

Os cariocas são os atuais líderes do campeonato, com 39 pontos em 18 jogos. Em 2023, o Botafogo somava 44 pontos na mesma rodada, cinco pontos a mais que atualmente.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.  

Sair da versão mobile