Santos é condenado a pagar mais de R$ 22 milhões a Uribe; entenda
Decisão da Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF foi divulgada nesta sexta-feira, 1º; centroavante colombiano não fez gols pelo clube
O Santos foi condenado a pagar um valor milionário para o atacante colombiano Fernando Uribe, atualmente no Millonarios-COL. A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF ordenou que o Peixe pague mais de 22 milhões de reais ao jogador, que vestiu a camisa alvinegra entre 2019 e 2020.
A CNRD reconheceu que o colombiano tinha direito de rescindir o seu contrato “por culpa do clube”. Com isso, o Peixe foi condenado a pagar 15,9 milhõs de reais ao atleta, a título de cláusula compensatória desportiva.
A equipe paulista ainda terá que pagar 6,7 milhões de reais à empresa Valsof Atividades Esportivas Eireli, pelo descumprimento do contrato de imagem.
O Santos também foi condenado a regularizar todos os depósitos do FGTS de Uribe e pagar multa de 40% sobre o valor para fins rescisórios no FGTS do jogador, além de honorários de 570 mil reais.
Desta forma, o Peixe terá que desembolsar um total de 22,4 milhões de reais. O clube tem dez dias para quitar a dívida. Vale lembrar, contudo, que cabe recurso. A informação foi inicialmente divulgada pelo site UOL.
Uribe entrou com uma ação na CNRD em busca da sua rescisão contratual em setembro de 2020. A partir de então, começou uma longa briga jurídica.
O jogador chegou a ficar cerca de cinco meses parado, mas conseguiu uma liberação para atuar pelo Millonarios. Ele também chegou a defender as cores do Junior Barranquilla, em 2022, mas voltou para o seu antigo clube neste ano.
Pelo Santos, Uribe somou apenas 16 partidas e não marcou nenhum gol.