Publicidade
Publicidade

Revista PLACAR não tem ligação com avião de Leila Pereira

Presidente da Crefisa e do Palmeiras apresentou jato que será usado pela equipe alviverde, um Embraer E 1920, de sua recém-criada companhia aérea

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, apresentou nesta terça-feira, 27, em evento em São José dos Campos (SP), o avião que comprou para facilitar o transporte da equipe. A aeronave, um Embraer E 1920, tem pintado em sua lateral a inscrição PLACAR, o que levantou questionamentos sobre possível ligação com a revista esportiva mais tradicional do país.

Publicidade

No entanto, o avião pertence a Placar Linhas Aéreas S. A., empresa criada por Leila e seu marido José Roberto Lamacchia, sem qualquer vínculo com a revista homônima. A venda para a Crefisa foi recentemente concluída pela Embraer.

Leila e seu marido, José Roberto Lamacchia, posam diante da aeronave da Placar Linhas Aéreas
Leila e seu marido, José Roberto Lamacchia, posam diante da aeronave da Placar Linhas Aéreas – Divulgação

O modelo adquirido pela presidente alviverde é avaliado em 64 milhões de dólares (mais de 320 milhões de reais pela cotação atual) e tem capacidade para até 114 pessoas. A aeronave, cujo prefixo será PS-LMP, em alusão as iniciais de Leila Mejdalani Pereira, passou por vistorias até ser liberada.

Publicidade

A expectativa do Palmeiras é poder atualizar o jato já neste mês de junho. Atualmente, o clube freta aviões para amenizar o desgaste das viagens, o que gera custos maiores, segundo a mandatária. Leila já revelou a intenção de alugar a aeronave a outros clubes quando o Palmeiras não for utilizá-lo e, por isso, não irá pintá-lo com as cores do atual campeão brasileiro.

“O E2 é a aeronave mais silenciosa e mais eficiente em consumo de combustível disponível no setor e será usada pela Crefisa para transportar delegações esportivas bem como outras operações regulares de fretamento. O E190-E2 tem alcance de 2.850 milhas náuticas (5.278 km), permitindo voos sem escalas para todos os destinos na América do Sul a partir de São Paulo”, informou a Embraer.

 

Publicidade