Publicidade
Publicidade

Perfil do Mineirão ‘zoa’ contratação de Pavón, e Atlético se revolta

Novo reforço do Galo, Pavón cumpre suspensão pela Libertadores após ser flagrado atirando um bebedouro do Minerão no ano passado

O Atlético-MG emitiu nesta segunda-feira, 4, uma “nota de indignação” à mensagem em tom de brincadeira feita pelo perfil do estádio do Mineirão nas redes sociais, logo após o anúncio da contratação do atacante Cristian Pavón, ex-jogador do Boca Juniors. “O perfil do estádio ultrapassou o limite do bom senso e faltou com o respeito ao jogador e à nossa instituição”, afirmou o clube.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Após o Atlético-MG oficializar o reforço do atacante argentino, o perfil oficial do Mineirão no Twitter escreveu: “Ai meus bebedouros…”, acompanhado pelo emoji de um pavão.

Mineirão faz postagem brincando com Pavón e clube se revolta
Mineirão faz postagem brincando com Pavón e clube se revolta

A brincadeira faz referência a um episódio ocorrido ano passado. Pavón e outros jogadores do Boca se envolveram em uma briga com seguranças e torcedores atleticanos no acesso ao vestiário do Mineirão, depois de um jogo entre as equipes pela Libertadores.

Publicidade

Os jogadores do Boca, Pavón entre eles, foram flagrados atirando um bebedouro do estádio em direção aos seguranças. A Conmebol decidiu punir os jogadores e dirigentes – Pavón, aliás, recebeu uma suspensão de seis partidas na Libertadores por causa da infração, e não poderá defender o Galo na competição deste ano.

A brincadeira do perfil do estádio, porém, pegou mal no clube. No pronunciamento, o Atlético disse ser “inaceitável que o Mineirão se preste a papel como esse, diante de uma grande contratação para o futebol brasileiro, e que irá valorizar os espetáculos, inclusive no próprio Mineirão.”

O clube ainda fez críticas à administração do Mineirão, dizendo que “deveria focar suas energias em prestar melhor serviço para os torcedores, dentro e fora do estádio; cuidar do estado do gramado; trabalhar junto às autoridades no sentido de buscar soluções para o trânsito caótico; e preocupar-se em rever os altos custos que os clubes têm para lá atuar, ao invés de buscar engajamento a qualquer preço, com postagens ofensivas e desrespeitosas, que só fazem desvalorizar o futebol mineiro”.

Publicidade

Assine o Amazon Prime e garanta 30 dias grátis de acesso ao Prime Video e outras vantagens

Publicidade