Oficial: Vasco e grupo americano 777 concluem operação de SAF
Clube vendeu 70% da SAF à empresa, que se comprometeu a pagar a dívida de 700 milhões de reais até 2026
O Vasco da Gama e o grupo americano 777 Partners finalizaram nesta sexta-feira,2, a venda de 70% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube por 700 milhões de reais. Foram oito meses de negociação até a assinatura do contrato. Agora como SAF, o Vasco já recebeu da empresa 190 milhões de reais, que serão usados para quitar salários atrasados.
Assine #PLACAR por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
A assinatura do contrato ocorreu em um escritório no Rio de Janeiro e contou com a presença do presidente do clube, Jorge Salgado, e dos vice-presidentes Gerais Carlos Roberto Osório e Roberto Duque Estrada, além de Don Dransfield, CEO do 777 Partners Football Group, e Nicolás Maya, gerente de operações.
A empresa americana se comprometeu a assumir a dívida de 700 milhões do clube. Nesta sexta, foram transferidos 120 milhões de reais, que serão usados para pagar os salários atrasados deste mês. O valor soma-se aos 70 milhões repassados em março. O restante do valor acordado será investido até 2026.
Vasco e 777 Partners concluem operação da SAF.
👉 https://t.co/aeRg1JcdVA#VascoDaGama pic.twitter.com/bJmTvbQUB8
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 2, 2022
No Twitter, Jorge Salgado comemorou a operação. “Vascaínos e Vascaínas, depois de 8 meses de muito trabalho, finalizamos hoje a operação com a 777 Partners. Assinamos todos os contratos, fizemos a transferência do controle acionário da SAF e a 777 fez o primeiro pagamento, que já está no caixa do Vasco SAF”, escreveu em seu perfil.
Vascaínos e Vascaínas, depois de 8 meses de muito trabalho, finalizamos hoje a operação com a 777 Partners. Assinamos todos os contratos, fizemos a transferência do controle acionário da SAF e a 777 fez o primeiro pagamento, que já está no caixa do Vasco SAF. pic.twitter.com/NVg8LgHrF4
— Jorge Salgado (@jorgesalgadovg) September 2, 2022
“O momento é de disruptura com o passado. Reafirmando o pioneirismo de nosso clube, realizamos a maior transação da história do futebol brasileiro, colocando o futebol do Vasco num ambiente totalmente profissional”, completou.
Agora, o clube Cruz-Maltino é o segundo do Rio de Janeiro a se tornar SAF. Em março, o Botafogo oficializou a venda de sua sociedade ao empresário americano John Textor. O Cruzeiro, líder da Série B do Brasileirão é outro grande a adotar o modelo. O Vasco ocupa a terceira colocação da segunda divisão, com 45 pontos. O time volta a campo no próximo sábado, 3, fora de casa, diante do Brusque.