Coritiba identifica responsável por atos racistas durante o Athletiba
Torcedor foi encontrado por imagens de circuito interno de monitoramento do estádio Couto Pereira; Coxa já acionou autoridades policiais
O Coritiba utilizou as redes sociais nesta terça-feira, 3, para comunicar que identificou o responsável pelos atos racistas no clássico contra o Athletico-PR, no último domingo, 1º. O torcedor imitou um macaco em direção à torcida rival no duelo realizado no estádio Couto Pereira.
Segundo o Furacão, o circuito interno de monitoramento do estádio foi utilizado para identificar o autor das ofensas. As imagens capitadas foram enviadas para as autoridades para que as punições ao responsável pudessem ser tomadas.
“Todas as informações foram encaminhadas à DEMAFE para adoção das providências cabíveis. O clube reitera seu repúdio a todo e qualquer ato de racismo e discriminação. Tais condutas são inaceitáveis e incompatíveis com os valores e a história do clube”, escreveu o Coxa.
O Coritiba Foot Ball Club informa que a partir das imagens do circuito interno de monitoramento do Estádio Couto Pereira, foi devidamente identificado possível autor de supostos atos racistas no último domingo (01), no athleTIBA. Desta forma, todas as informações foram… pic.twitter.com/SndEvFTF6m
— Coritiba (@Coritiba) October 3, 2023
A equipe já havia pulicado uma nota de repúdio ao ocorrido. Dentro de campo, o Coritiba saiu vencedor do confronto, conseguindo aplicar 2 a 0 no rival, com gols de Victor Luis e Slimani.
Apesar do triunfo, o time paranaense continua em situação delicada no Campeonato Brasileiro. O Coritiba ocupa a lanterna da competição, com só 17 pontos somados. Os comandados do técnico Thiago Kosloski voltarão a campo no próximo domingo, em embate na Arena MRV diante do Atlético-MG.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.