Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Palmeiras espanta má fase e cola no rival Flamengo

Na abertura da 16ª rodada, rubro-negro fica no empate com América-MG e divide parte de cima da tabela com o Verdão, que volta a vencer depois de cinco jogos

As duas partidas de abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro já alteraram a parte de cima da tabela. No Allianz Parque, contra o Fortaleza, o Palmeiras teve dificuldade, mas conseguiu espantar a má fase e voltar a vencer na temporada. Depois de uma sequência negativa e pressão da torcida, o Verdão fez 3 a 1 e colou no pelotão de cima da competição. Isso porque o Flamengo tropeçou no Maracanã, em empate por 1 a 1, contra o então lanterna América-MG. O rubro-negro divide a terceira colocação com o rival alviverde.

Publicidade

Palmeiras 3 x 1 Fortaleza

Clima tenso na Barra Funda, com protestos da torcida alviverde contra a presidente Leila Pereira, reivindicando reforços. Dentro de campo, o Palmeiras entrou focado em quebrar a sequência negativa e afastar a má fase. O colombiano Richard Ríos abriu o marcador para o time do Allianz Parque, mas viu o Fortaleza crescer com o passar do tempo. Primeiro, em gol anulado, Lucero balançou a rede. Depois, em cobrança de pênalti e dessa vez confirmado, o argentino garantiu o empate. Depois de contáveis milagres do goleiro Weverton e do Leão do Pici desperdiçar oportunidades, o meia Raphael Veiga desencantou em jogada individual e garantiu o triunfo alviverde. Nos acréscimos, o predestinado Breno Lopes cravou a vitória.

Flamengo 1 x 1 América-MG 

No Maracanã, o então vice-líder Flamengo levou um grande tropeço e caiu na tabela. O rubro-negro mostrou que ter a bola não é sinônimo de vitória e viu o lanterna América reagir no campeonato. O time da casa não conseguiu criar grandes oportunidades, enquanto o time mandado por Vagner Mancini mostrou efetividade. Na reta final do jogo, já aos 40 minutos do segundo tempo, o atacante Felipe Azevedo fez a festa com a torcida americana. O rubro-negro precisou correr contra o tempo para reagir e, no minuto final, o jovem Victor Hugo arrancou um ponto e impediu o pior para o torcedor carioca.

Publicidade

Publicidade